Marco Aurélio, ministro do STF
Carlos Moura/SCO/STF
Marco Aurélio, ministro do STF

O ministro Marco Aurélio Mello , do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator de uma ação do governador do Maranhão, Flávio Dino , contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no qual ele o acusa de ter mentido sobre a prestação de segurança durante uma visita ao estado. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo .

Em entrevista, Bolsonaro disse que teve que cancelar uma viagem ao Maranhão porque Dino teria negado um pedido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para que a Polícia Militar do estado fizesse a sua segurança.

"A mentira pode ser usada deliberadamente no debate político? O Presidente da República, com suas elevadas atribuições, pode costumeiramente mentir?", diz o governador na notícia-crime.

Segundo o governador, Bolsonaro teria cometido o crime de calúnia. "O fato, porém, nunca ocorreu. Não houve qualquer negativa por parte do governo do Maranhão, menos ainda do governador do Estado, para que as forças policiais apoiassem a segurança do presidente da República e de sua comitiva em território maranhense", escreveu Dino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!