Sósia de Bolsonaro é candidato a vereador na cidade de Marituba, no Pará
Divulgação
Sósia de Bolsonaro é candidato a vereador na cidade de Marituba, no Pará

A cidade de Marituba, no Pará, tem um candidato sósia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que é filiado ao PCdoB e nega que seja comunista. Com o apelido de Bolsonaldo, Enaldo Rodrigues, de 63 anos, entrou na disputa nas eleições municipais de 2020 como candidato a vereador na cidade de Marituba, no Pará.

Até então desconhecido, Enaldo começou a ser chamado com o mesmo nome do presidente em 2019. Depois disso, o moradores misturaram o nome de batismo dele com o de Jair Bolsonaro. O resultado foi "Bolsonaldo".

A popularidade que a semelhança com o presidente trouxe para Enaldo fez ele receber convites para disputar uma das 15 vagas à Câmara Municipal d Marituba. E a ideia agradou.

Hoje Enaldo é filiado ao PCdoB, partido que faz oposição ao governo federal e recebe críticas frequentes do presidente, mas nega que seja um comunista. "Graças a Deus que não", disse ao portal UOL .

Você viu?

O candidato afirma que se filiou ao PCdoB por causa da amizade que tem com o presidente do partido, que é candidato a prefeito, e pela coveniência. "Eu não sou do comunismo, mas esse foi o meio mais fácil de chegar à eleição", argumenta.

Enaldo ainda diz que não tem preconceito com relação a legendas. "Até porque quem vai dominar não é o partido, mas quem está dentro do mandato. Tem pessoas boas e ruins em todos os partidos."

Ele diz que não conhece nada sobre as propostas do comunismo. "Não tenho muito contato com essas coisas. Não me interessei, porque sou pelo povo e não me ligo muito nesses assuntos", diz.

O candidato conta que votou duas vezes em Lula e elogia os programas sociais do ex-presidente petista, como o Bolsa Família, mas lamenta que ele tenha se afastado do "caminho do bem". Para ele, as coisas pioararam com a ex-presidente Dilma Rousseff. "Foi ali que Lula tropeçou nas próprias pernas."

Enaldo se diz satisfeito com o atual presidente, que tem grande popularidade no município de 120 mil habitantes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!