PF intima Moro a depor como testemunha em inquérito no STF sobre atos antidemocráticos
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
PF intima Moro a depor como testemunha em inquérito no STF sobre atos antidemocráticos

A Polícia Federal (PF) intimou, nesta sexta-feira (18), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, a depor no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar a organização e o financiamento de atos antidemocráticos.

O depoimento deve ocorrer no dia 2 de outubro na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A informação foi divulgada pelo próprio advogado de Sergio Moro, Rodrigo Sánchez Rios. O inquérito na corte, que tem Alexandre de Moraes como relator, tramita em segredo de Justiça.

"A oitiva é motivada em razão de ele ter ocupado, à época dos fatos, a titularidade do Ministério da Justiça e Segurança Pública", diz a nota divulgada pela defesa.

O inquérito que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos foi aberto em abril por decisão de Alexandre de Moraes, que atendeu a um pedido do procurador-geral da República,  Augusto Aras.

O pedido de investigação foi apresentado por Aras após atos que defenderem o fechamento do Congresso Nacional e do STF, pautas antidemocráticas e inconstitucionais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!