Adesivo 'Bolsodoria', denunciado por Márcio França, motivou busca e apreensão no comitê de Doria
Divulgação
Adesivo 'Bolsodoria', denunciado por Márcio França, motivou busca e apreensão no comitê de Doria


O deputado estadual do Rio de Janeiro Luiz Paulo Corrêa da Rocha está em processo de desfiliação do PSDB e fez críticas ao partido durante uma entrevista ao jornal O Globo. O deputado disse que o partido fez uma "operação suicida" na condução da política no Rio de Janeiro ao se aproximar da agenda bolsonarista .


Luiz está no quinta mandato consecutivo como deputado estadual e é ex-vice-governador do Rio de Janeiro, atuou na gestão Marcello Alencar nos anos 90. O deputado criticou o apoio do governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o segundo turno da campanha presidencial de 2018, segundo ele esse movimento prejudicou o partido.

O deputado se vê descontente com o termo " novo PSDB " e revela que foi um dos motivs para início ao processo de desfiliação. Outro fator foi a indicação de Paulo Marinho para a presidência do diretório do Rio de Janeiro. Marinho é suplente de Flávio Bolsonaro no Senado. "O partido se aproximaria das teses direitistas e conservadoras do PSL. Eu me filiei há 27 anos no partido da social-democracia. Não aceito autoritarismo ", disse.

"Quando o PSDB abraçou esse conceito do bolsonarismo, ele fez uma operação suicida . Por que esse eleitorado bolsonarista trocaria o Bolsonaro pelo Doria, ou pelo candidato do PSDB no Rio, em vez de votar em candidatos que o Bolsonaro por acaso venha a apoiar? Se você tem o original, por que vai votar na cópia? Quanto a mim, estou do lado oposto tanto do original quanto da cópia. Quero distância dessas concepções bolsonaristas, sou opositor a elas", defendeu.

"Em 2018, Doria apoiou o Bolsonaro e não o (ex-governador de São Paulo, Geraldo) Alckmin. Depois, Doria começou a falar para a imprensa de um "novo PSDB" sem consultar ninguém do partido aqui no Rio. Com base nisso, entrei com justificação para sair sem perda de mandato", explicou. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!