Presidente Jair Bolsonaro em live
Reprodução/Facebook
Presidente Jair Bolsonaro em live

Apesar das crises políticas existentes no governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) , pesquisas mostram que se a disputa presidencial fosse hoje, ele conseguiria ser reeleito . A pesquisa foi feita pelo instituto Paraná Pesquisa entre os dias 18 e 21 de julho para a revista Veja.

Com percentuais variando entre 27,5% a 30,7%, Bolsonaro conseguiria derrotar os seis possíveis adversários e 2022. Entre eles, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-governador Ciro Gomes (PDT), o ex-ministro Sergio Moro , o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck .

Na contramão desses dados, a mesma pesquisa considera que 48,1% dos brasileiros desaprovam a gestão de Bolsonaro. No final de abril, os números estavam em 51,7%. Outros 38% consideram o trabalho de Bolsonaro é ruim ou péssimo.

Ainda que as eleições de 2022 estejam distantes, os números chamam a atenção devido a capacidade de resistência de Bolsonaro .

Diferente do cenário que muitos brasileiros desejam, candidatos do Centro não mostram muita força, segundo a pesquisa. João Doria e Luciano Huck tiveram baixo desempenho. 

Na visão do deputado Alexandre Frota (PSDB), os dados são reflexo de uma "esquerda morta e sem oposição".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!