Nas simulações de 2º turno, Marina venceria Dilma por 46% a 39%. Em outro cenário, Dilma bateria Aécio por 47% a 34%.

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (03) uma nova pesquisa para a corrida presidencial. No levantamento, Dilma Rousseff (PT) recuperou 3 pontos percentuais e foi a 37%. Marina Silva (PSB) subiu 4, ficando com 33%. Aécio Neves (PSDB) marca 15%, com queda de 4 pontos. 

Pela margem de erro da pesquisa, a presidente e a candidata do PSB estão empatadas no limite da margem de erro. No levantamento anterior do Ibope, divulgado em 26 de agosto,  Dilma marcava 34%, Marina, 29%, e Aécio, 19%. 

Nas simulações de segundo turno, Marina venceria Dilma por 46% a 39%. Em outro cenário, Dilma bateria Aécio por 47% a 34%.  

Mais Ibope: Marina amplia vantagem em SP e passa Dilma no Rio de Janeiro

Voto feminino e masculino 

O Ibope divulgou ainda dados sobre as intenções de voto separadas pelo sexo do (a) entrevistado (a). No voto feminino, Dilma e Marina aparecem empatadas em 35% no primeiro turno. Entre os homens, a petista bate a candidata do PSB com 39% a 31%.  

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Dilma lidera com 31%, seguida Marina, 25%, e Aécio, 11%. Os eleitores sem candidato representam 34%. 

Rejeição e  avaliação de governo

A subida da presidente é explicada em parte pela queda de seu índice de rejeição. Dilma passou de 36% para 31%.  Marina subiu de 10% para 12%. Aécio se manteve em 18%.  

Datafolha: Marina dispara, empata com Dilma e derruba Aécio

Dilma também conseguiu uma leve melhora na sua avaliação de governo. A taxa de ótimo e bom passou de 34% para 36%. Houve uma oscilação negativa de quem avalia a administração como ruim ou péssima, passando 27% para 26%.

Entre os que consideram a avaliação regulação, a oscilação foi positiva, de 36% para 37%.

Encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado S. Paulo, a pesquisa Ibope ouviu 2506 pessoas entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. 





    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.