Texto divulgado pelo partido tenta mostrar que o tucano e o socialista estavam do mesmo lado no cenário político atual

Aécio Neves (foto) e Eduardo Campos seriam dois representantes da
Flickr
Aécio Neves (foto) e Eduardo Campos seriam dois representantes da "boa política", diz texto

O PSDB divulgou um texto em que coloca seu candidato à Presidência, Aécio Neves , como inspiração de Eduardo Campos (PSB), de olho no espólio político do socialista, morto na última quarta-feira (13) num acidente aéreo.

A análise, publicada no dia seguinte à  tragédia, diz que Campos "espelhou-se em outras experiências exitosas como a de Aécio Neves no governo de Minas Gerais" para governar Pernambuco (2007-2014), numa gestão considerada um sucesso.

O texto apresenta Aécio e Campos como representantes de uma mesma "boa política". O conceito, usado inclusive no título à análise – "A Boa Política de Luto" –, havia sido explorado pelo tucano em seu pronunciamento oficial sobre a morte de Campos, feito na quarta-feira (13)

"Eduardo era um dos mairoes representantes da boa política, e essa triteza é muito maior para aqueles que conviveram com o Eduardo", disse Aécio na ocasião.

Assim, sugere a análise, Aécio seria o melhor nome para dar continuidade aos compromissos de Campos – muito embora o socialista se apresentasse sempre como uma alternativa ao PSDB.

"O Brasil perdeu ontem um protagonista importante da boa política. Mas o mais relevante é que valores e crenças que Eduardo Campos abraçava continuarão sendo respeitados e honrados por quem continuará a travar este bom combate", diz o documento.

Eduardo Campos tinha 9% das intenções de voto segundo a última pesquisa Ibope, realizada entre 3 e 6 de agosto, mas o tamanho de seu patrimônio político é incerto. 




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.