Joaquim Barbosa diz que está lisonjeado com resultado das pesquisas

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Presidente do STF obteve 15% das intenções de voto no última levantamento sobre a eleição presidencial de 2014

Agência Estado

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, afirmou nesta segunda que está "lisonjeado" com o fato de ter obtido 15% das intenções de voto na última pesquisa do instituto Datafolha para a eleição presidencial de 2014. "Estou lisonjeado", disse.

Leia também:
STF deve levar pelo menos um mês para julgar recursos do mensalão
Aprovação a governo Dilma cai e fica em 30%, aponta Datafolha

Divulgação/STF
Joaquim Barbosa ganhou notoriedade após relatar o processo do mensalão

Em entrevista concedida na semana passada, Barbosa defendeu a possibilidade de pessoas não filiadas a partidos se candidatarem. No entanto, ele afirmou que não pretende disputar as eleições, apesar dos resultados favoráveis nas recentes pesquisas de intenção de voto.

Joaquim Barbosa ganhou notoriedade após relatar o processo do mensalão, que resultou na condenação de 25 acusados de envolvimento no esquema de corrupção durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na última pesquisa Datafolha, ele aparece com 15% das intenções de voto, empatado com o tucano Aécio Neves e atrás de Marina Silva e da presidente Dilma Rousseff.

Pelas regras em vigor no País, uma pessoa somente pode se candidatar a cargo eletivo se for filiada a um partido. Essa filiação deve ocorrer em até um ano antes da eleição. Mas no caso dos juízes há uma regra especial. Eles devem deixar a Magistratura e aderir a uma legenda com antecedência de seis meses à eleição.

Leia tudo sobre: POLÍTICApresidente do STFSupremopesquisasintenção de voto2014

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas