Deputado Donadon é preso e levado para penitenciária de Brasília

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Deputado federal condenado pelo STF cumpriu acordo e se entregou à PF; ele foi levado para o Presídio da Papuda

Agência Brasil

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) foi preso pela Polícia Federal, em Brasília, nesta sexta-feira (28). O parlamentar se apresentou ao superintendente do órgão, Marcelo Mosele, em uma ponto de ônibus, na área sul da capital federal. Ele estava acompanhado do advogado Nabor Bulhões e queria evitar o registro da prisão pela imprensa. 

Leia também: Donadon descumpre acordo e PF sai em busca do deputado para prendê-lo

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) informou, por meio da assessoria, que Donadon já está no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele foi encaminhado para a Penitenciária do Distrito Federal, uma das unidades do complexo, onde cumprirá a pena. Donadon ficará em uma cela individual, mas sem regalias, segundo o tribunal.

De acordo com seu perfil no site da Câmara dos Deputados, Donadon não tem nível superior. Porém, ele tem direito a cela individual por ter mandato parlamentar, conforme informou a assessoria do tribunal.

Agência Câmara
Deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO) é condenado no STF a mais de 13 anos de prisão

O deputado foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato e formação de quadrilha. Ontem (27), o PMDB de Rondônia comunicou a expulsão do deputado Natan Donadon condenado a 13 anos, quatro meses e dez dias de prisão por desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia Legislativa de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição. O deputado estadual Marcos Donadon, irmão de Natan, também foi expulso do partido por ter sido condenado pela Justiça.

Mandato: Para evitar embate com o STF, Câmara deve cassar Donadon

Em Rondônia: Irmão do deputado Donadon é preso em Porto Velho

Além disso, servidores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara tentaram hoje, mais uma vez, notificar o deputado sobre o processo de cassação de seu mandato aberto. Marcada para as 10h, essa foi a quarta tentativa, sem sucesso, de localizar Donadon.

Com Agência Brasil

Leia tudo sobre: DonadonRondôniaCongresso

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas