Aprovação do governo Dilma em junho é de 55%, segundo CNI/Ibope

Por Agência Estado |

compartilhe

Tamanho do texto

Em março, consideravam o governo ótimo ou bom 63% da população. Reprovação cresceu de 7% para 13%

Agência Estado

A avaliação do governo Dilma piorou em junho na comparação com março, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira, 19. O levantamento aponta que a proporção da população que considera o governo ótimo ou bom caiu de 63% para 55% no período. A proporção de pessoas que consideram o governo ruim ou péssimo cresceu de 7% para 13% - o que, segundo a CNI, é o maior porcentual desde o início do governo.

Pesquisa CNT: Aprovação do governo Dilma é de 54%

Os outros 32% consideram o governo regular, já a aprovação pessoal recuou para 71%, contra 79%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 11 deste mês e foram entrevistadas 2.002 pessoas em 143 municípios.

A primeira manifestação em São Paulo ocorreu no dia 6 de junho, mas os protestos tomaram força a partir do dia 13, quando houve confronto entre manifestantes e policiais na capital paulista. As vaias à presidente, na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, ocorreram no dia 15.

Essa é a segunda pesquisa CNII/Ibope deste ano. Na primeira, divulgada em março, a aprovação da do governo da presidente Dilma Rousseff havia subido em relação ao levantamento de dezembro. Na ocasião, para 63% dos entrevistados o governo de Dilma era ótimo ou bom. A aprovação pessoal da presidente era de 79%.

Leia tudo sobre: DilmaCNI/Ibopepesquisapopularidade

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas