Aprovação do governo Dilma cai para 57%, aponta DataFolha

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Apesar de queda de 8 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, Dilma Rousseff permanece como favorita para a eleição presidencial de 2014

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (8) mostra que 57% da população avalia o governo de Dilma Rousseff como bom ou ótimo. São 8 pontos percentuais a menos que o levantamento anterior, realizado em março. Esta é a primeira vez, em dois anos, que a popularidade da presidente cai.

Leia também: Pesquisa Datafolha mostra Dilma com 58%, Marina com 16% e Aécio com 10%

Para 33% dos ouvidos, o governo Dilma é considerado regular; 9% julgam a gestão da presidente ruim ou péssima e apenas 1% diz não saber. A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de junho. Foram feitas 3.758 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Apesar da queda, Dilma é favorita para vencer a eleição presidencial em 2014. Se os adversários fossem o senador Aécio Neves (PSDB), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e a ex-senadora Marina Silva (Rede), Dilma teria 51% das intenções de voto, segundo o Datafolha. São sete pontos percentuais a menos que no levantamento anterior, de março.

Marina aparece em segundo lugar, com os mesmos 16% da última pesquisa. Aécio cresce quatro pontos percentuais e tem 14%. Já Eduardo Campos mantém os 6% de intenções de voto.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas