'Que ele cumpra as promessas que fez na campanha', diz José Serra

Em discurso, candidato derrotado do PSDB agradeceu aos eleitores e desejou sorte ao novo prefeito Fernando Haddad

Bruna Carvalho - iG São Paulo | - Atualizada às

Num discurso rápido e objetivo, o candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, José Serra (PSDB), fez um agradecimento aos eleitores e aos integrantes de sua campanha na sede da campanha tucana, no centro de São Paulo. Serra, que só comentou a vitória do petista   Fernando Haddad (PT) às 20h40, nem sequer citou o nome do rival no discurso. Disse desejar "sorte ao novo prefeito" e afirmou que a população de São Paulo vai fiscalizar a nova gestão. 

"Que ele ( Haddad ) cumpra as promessas que fez na campanha", afirmou, ao lado do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do prefeito paulistano, Gilberto Kassab (PSD), e outras lideranças tucanas do Estado.

Especial : Veja a cobertura do IG das Eleições 2012

Futura Press
José Serra (PSDB) obteve 44.43% dos votos válidos e foi derrotado na disputa pela Prefeitura de São Paulo

Apesar da derrota, José Serra, 70 anos, não fez um pronunciamento de despedida da vida política. Disse que termina a eleição "revigorado", com energias renovadas e com "novas ideias". "Vamos em frente", foi a sua última frase.

Serra foi bastante aplaudido, sob os gritos de "Serra, Serra". Na plateia, uma militante chegou a chorar durante o discurso do ex-governador. Nos bastidores da cerimônia realizada no Edifício Joelma, integrantes da campanha de Serra procuravam justificar o tom do discurso. Diziam que o tucano planejava fazer um discurso "mais carinhoso", mas ficou muito "chateado" com o tom mais agressivo que, segundo ele, teria sido usado por Haddad na reta final da campanha.

José Serra recebeu 44,43% dos votos, o que representa 2,7 milhões de eleitores. Haddad somou 55,57%, o que indica vantagem de cerca de 600 mil votos na capital paulista . O índice de abstenção, 19,7%, foi histórico, o maior desde a ditadura

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG