Pela primeira vez, urna eletrônica é furtada em São Paulo

De acordo com o TRE, urna foi substituída e votação não foi afetada; furto teria acontecido pelo telhado de escola na zona leste da capital

iG São Paulo | - Atualizada às

Agência Brasil
Estado de São Paulo tem mais de 36 mil urnas (arquivo)

Uma urna eleitrônica foi furtada entre a noite de sábado e a manhã de domingo em uma escola na zona leste da capital paulista. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é a primeira vez que um incidente deste tipo é registrado em todo o Estado.

Veja a cobertura completa do iG sobre as eleições 2012

O TRE afirmou que a urna teria sido furtada pelo telhado da Escola Estadual Professor Francisco de Assis Pires Corrêa, no bairro Conjunto José Bonifácio, pertencente à Zona Eleitoral 405 – Conjunto José Bonifácio. A urna pertencia à seção eleitoral 26.

O furto foi identificado assim que os auxiliares da escola chegaram ao local. A urna foi substituída por volta das 8h20, sem que houvesse fila na seção. De acordo com o TRE, ao ser trocada a urna é anulada do sistema, sem que exista qualquer falha no processo eleitoral.

De acordo com o último balanço do TRE paulista, divulgado às 10h, 22 urnas foram substituídas em todo o Estado, em um universo de mais de 36 mil.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG