PT expulsa candidato a prefeito de Paulínia por suspeita de pedofilia

Além da expulsão, o partido vai escolher outro nome para concorrer no lugar de Dixon Carvalho

Ricardo Galhardo - iG São Paulo | - Atualizada às

A executiva estadual do PT de São Paulo decidiu por unanimidade, na manhã desta terça-feira, expulsar o candidato do partido à prefeitura de Paulínia, Dixon Ronan Carvalho, por suspeita de envolvimento em caso de pedofilia. Além da expulsão, o PT vai escolher outro nome para concorrer no lugar de Carvalho.

Acompanhe todas as notícias sobre as eleições 2012

Calendário eleitoral: Confira as datas dos principais eventos das eleições 2012

Guia do eleitor: Tire suas dúvidas e saiba como usar a urna eletrônica

“Chegou ao conhecimento do PT-SP a denúncia de envolvimento do então filiado em um caso de pedofilia - prática hedionda, categoricamente reprovada e combatida pelo Partido dos Trabalhadores. Após análise técnica dos materiais entregues a esta instância, para embasamento de decisão interna, a Executiva deliberou pela sua expulsão. A decisão ocorreu de forma unânime. A história do Partido dos Trabalhadores é a história de luta pelos direitos das crianças e adolescentes e pelo respeito aos direitos humanos. Sempre combatemos todas as formas de violência, física e psicológica”, diz uma nota assinada pelo presidente estadual do partido, Edinho Silva, divulgada no início da tarde.

Carvalho disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que ainda não foi formalmente comunicado da decisão. Ele é alvo de processo que corre em segredo de Justiça no Fórum de Paulínia desde 2008, quando foi candidato pela primeira vez. O processo inclui fotos nas quais Carvalho aparece em situações comprometedoras. O ex-candidato negou as as acusações. Segundo ele, as denúncias de pedofilia são "intriga da oposição que não consegue ganhar no voto e apela para baixarias". Carvalho diz ter um laudo comprovando que as fotos são falsas.

    Leia tudo sobre: eleições2012dixon carvalhopaulínia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG