Roberto Jefferson está com câncer no pâncreas e passará por cirurgia

Pivô do escândalo do mensalão, presidente do PTB diz estar bastante confiante, muito por conta da experiência de sua mãe com a doença

iG São Paulo |

Reconduzido na quarta-feira à presidência nacional do PTB, por aclamação e pelo quarto mandato consecutivo, o ex-deputado Roberto Jefferson passou por exames no laboratório Sérgio Franco, no Rio de Janeiro, que confirmam a presença de um tumor maligno na cabeça do pâncreas, segundo informa a coluna Poder Online.

Poder Online: Roberto Jefferson está com câncer no pâncreas

Leia também:  Réu do mensalão, Jefferson acusa Chinaglia de tentar abafar denúncias

AE
Roberto Jefferson deve passar por cirurgia no dia 28


Saiba mais:  Em Minas, Jefferson diz que Aécio é candidato do seu coração

O deputado, que é um dos réus no julgamento do mensalão, será submetido a uma cirurgia no dia 28 de julho, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e deverá passar cinco dias na UTI. Posteriormente deverá fazer sessões de quimioterapia. 

Há informações de que o câncer foi descoberto em estágio inicial. A equipe de médicos escalada para a cirurgia é composta pelos médicos José Ribamar Saboia, Alexandre Resende e Áureo Ludovico. 

À Agência Estado,  o ex-deputado disse que está bastante confiante até pela experiência positiva de sua mãe, dona Neusa, que também passou por cirurgia para tratar problema semelhante e se recuperou muito bem.

Mensalão

Às vésperas do julgamento, Roberto Jefferson afirmou em entrevista que Arlindo Chinaglia (SP), então líder do governo, ofereceu uma "saída pela porta dos fundos" para que não seguisse com a denúncia que abalou o governo petista em 2005.

Pela proposta, Jefferson entregaria a presidência do PTB ao então ministro Walfrido dos Mares Guia (hoje no PSB). Depois, seria escalado um "delegado ferrabrás" para tocar o processo e um relatório pelo não indiciamento do petebista.

"Acharam que eu ia me acovardar. Me confundiram com o Valdemar Costa Neto. De joelho eu não vivo, eu caio de pé", disse Jefferson à reportagem antes da Convenção Nacional do PTB, na quarta-feira, em Brasília. Durante mais de três horas, discursos enalteceram a "coragem" do ex-deputado por denunciar o maior escândalo do governo Lula .

Com Poder Online e Agência Estado

    Leia tudo sobre: roberto jeffersonmensalãocâncer no pâncreascâncertumor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG