Se a capital paulista já conhece de perto o trabalho da Cavalaria da PM, o interior do Estado também já pode dizer que desfruta da eficiência das ações do Regimento de Polícia Montada - 9 de Julho.

Leia também: Silencioso, COE surpreende criminosos durante operação em comunidade de SP

Equipes da Cavalaria da PM e do Canil Setorial de Taubaté
divulgação/canil da PM
Equipes da Cavalaria da PM e do Canil Setorial de Taubaté

Na tarde dessa sexta-feira (13), equipes da Cavalaria da PM do Batalhão de Choque realizaram uma operação na cidade de Taubaté, região do Vale do Paraíba. A intenção era atacar os pontos onde a criminalidade pode mostrar algum tipo de força.

"Nós estávamos em patrulhamento na Avenida Manoel dos Santos quando vimos um sujeito saindo de uma escola com uma sacola na mão", diz o Tenente Conrad. Para mim e para você, isso não significa nada, não é? Afinal, ele poderia ser apenas um estudante. Erramos.

Leia também: Canil da PM coloca o tráfico para correr na região do autódromo de Interlagos

"Assim que ele viu a equipe da Cavalaria, ele tentou esconder a sacola e saiu andando rápido. Nós fizemos a abordagem e nessa bolsa tinha uma quantidade de drogas.Eram 14 porções de maconha, 15 de crack, 9 pinos de cocaina e R$ 49 reais", continua o Tenente.

Como o suspeito estava sem documentos, os PMs levaram ele para casa para buscar. "Quando chegamos na casa dele, a irmã veio e nos disse que ele dava trabalho com drogas, vivia drogado e vendendo. Ela permetiu nossa entrada e falou que devia ter mais coisa escondida lá. Para achar o entorpecente nós chamamos o apoio do Canil do 3° BAEP", diz o Tenente Conrad.

Você viu?

Quando os PMs chegaram com o cão Ajax, o suspeito (menor de idade) já imaginava que iria acabar se complicando. "Foi rápido, tinha droga no colchão, na parede, dentro da roupa suja. Ele tentava espalhar pequenas quantias, mas não teve jeito. Ali apreendemos mais 36 porções de maconha, meio tijolo de maconha, sacos para, embalagens, 31 pinos de cocaina, 60 porções de droga e R$ 122 reais", finaliza o Tenente Conrad.

O criminoso foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Taubaté.

Assista ao momento em que o cão Ajax encontra drogas na parede:


Conheça a Cavalaria do Batalhão de Choque da PM

Batalhão de Choque - Polícia Militar do Estado de São Paulo
Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar
Batalhão de Choque - Polícia Militar do Estado de São Paulo

O Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” é uma unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, subordinada ao Comando de Policiamento de Choque. A Cavalaria é uma das mais tradicionais unidades históricas da PM, criada em 1892.

Leia também: ROCAM prende traficante em fuga na zona leste de São Paulo

Atualmente, possui 505 policiais militares e 437 cavalos distribuídos em todo território do Estado de São Paulo. O Regimento, subordinado a uma Unidade do Choque, tem como principal missão o policiamento e atuação em grandes aglomerações de pessoas, como jogos de futebol, shows, manifestações e encontros culturais.

Somente em 2017, a  Cavalaria da PM  esteve presente em mais de 110 jogos de futebol, em mais de 20 grandes shows em SP, 12 operações com milhares de espectadores como: Fórmula 1, Virada Cultura, Lollapalooza e Operação Carnaval.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!