Vigilantes e imponentes, os Policiais da Cavalaria da PM conseguiram encontrar um esconderijo do tráfico de drogas na região central de São Paulo. Tudo graças ao “tirocínio” dos homens do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho.

Leia também: Em São Paulo, não! COE golpeia o tráfico, apreende um fuzil e uma submetralhadora

Material apreendido pela Cavalaria da PM na região central de São Paulo
Divulgação/Cavalaria da PM
Material apreendido pela Cavalaria da PM na região central de São Paulo


De acordo com a Tenente Anita, a ocorrência só começou depois que os PMs da equipe HIPO 202 da Cavalaria da PM resolveram fazer uma averiguação de rotina em uma ocupação. O “faro” Policial entrava em ação.

"Os Policiais Militaress desconfiaram de uma aglomeração de pessoas na porta dessa ocupação na Rua Vinicius de Moraes, perto da Avenida Paulista e foram fazer uma abordagem de rotina", revela a Tenente.

Leia também: Detalhista, Rota prende criminoso que falsificava milhares de notas em São Paulo

A suspeita se confirmou em minutos, os PMs encontraram em um quarto, logo que entraram no local, uma grande quantidade de drogas, dinheiro e facas usadas por criminosos que atuam na região central.

"Não era do nosso conhecimento que ali tinha um tráfico de droga frequente. Foram os nossos homens que deram um tiro certo. Dentro dessa quarto tinha 680 pedras de crack e R$ 1.341,55, três facas e também um celular que foram apreendidos", diz a Tenente Anita.

Todo o material encontrado foi encaminhado para o 4º Distrito Policial. 

Conheça a Cavalaria do Batalhão de Choque da PM

O Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” é uma unidade da Polícia Militar do Estado de São Paulo, subordinada ao Comando de Policiamento de Choque. A Cavalaria é uma das mais tradicionais unidades históricas da PM, criada em 1892.

Atualmente, possui 505 policiais militares e 437 cavalos distribuídos em todo território do Estado de São Paulo. O Regimento, subordinado a uma Unidade do Choque, tem como principal missão o policiamento e atuação em grandes aglomerações de pessoas, como jogos de futebol, shows, manifestações e encontros culturais.

Somente em 2017, a Cavalaria da PM esteve presente em mais de 110 jogos de futebol, em mais de 20 grandes shows em SP, 12 operações com milhares de espectadores como: Fórmula 1, Virada Cultura, Lollapalooza e Operação Carnaval.

Leia também: Jovem é preso 2 vezes no mesmo dia; Cavalaria da PM não desiste de aplicar a lei

Cavalaria da PM de São Paulo garante a segurança em vários eventos no Estado
Divulgação/Polícia Militar
Cavalaria da PM de São Paulo garante a segurança em vários eventos no Estado


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!