Foram 92.847 ocorrências, 837 armas de caça e 29.840 animais silvestres apreendidos, R$ 145 milhões em multas, 26 fábricas de balões fechadas, 194 balões apreendidos e material suficiente para a produção de outros 600; veja

Cel Alberto Sardilli Comandante da Polícia Militar Ambiental. Um dos principais responsáveis pelos números históricos
Policia Militar Ambiental / DIVULGAÇÃO
Cel Alberto Sardilli Comandante da Polícia Militar Ambiental. Um dos principais responsáveis pelos números históricos

São quase 100 mil ocorrências, mas o ano ainda nem terminou. A Polícia Militar Ambiental está em todos os ambientes e patrulha por terra, mar e ar, agindo para proteger a natureza e também a população.

Leia também: Polícia Militar Ambiental: o "190" da Natureza

A Polícia Militar Ambiental é um comando especializado que trabalha com uma legislação específica com mais de oito mil normas a respeito da proteção ambiental. A corporação é formada por 2.220 PMs, quase 500 viaturas, um helicóptero e 300 embarcações (três para atuar no mar).

Homem forte da coorporação e um do principais responsáveis pelos resultados, o Coronel da PM Ambiental Alberto Sardilli diz :"Nós cuidamos das áreas rurais mais remotas do Estado e temos estreitado a relação com o produtor para que ele fique protegido de roubos que acabam afetando comercialmente as pessoas. Temos o projeto de fazer demarcações das propriedades através de GPS e criar uma maior ligação com esse produtor.".

No próximo dia 14 de dezembro, a PMA comemora sessenta e oito anos de existência. Em 2017 as comemorações não ficam por conta apenas do aniversário. Neste ano, a celebração é pelos bons resultados.

Leia também: Polícia Militar Ambiental atua para proteger o espaço aéreo da ameaça de balões

Ao todo, foram 92.847 ocorrências atendidas, 837 armas de caça e 29.840 animais silvestres apreendidos, R$ 145 milhões em multas, 26 fábricas de balões fechadas, 194 balões apreendidos e material suficiente para a produção de outros 600.

Em 2017, a PMA também apreendeu 306 caminhões e máquinas flagradas em infrações ambientais no Estado. Garantindo que esse equipamento não voltaria a ser utilizado em práticas lesivas ao meio ambiente. A medida é inovadora e também muito comemorada pelo Coronel Sardilli.

Assista ao vídeo da entrevista do Coronel Sardilli ao iG:


Saiba como acionar a Polícia Militar Ambiental. Os canais para acionamento são:

1- Pelo celular, através do aplicativo Denúncia Ambiente, disponível para Android http://bit.ly/DenuncieAmbienteAndroid e IOS  http://bit.ly/DenuncieAmbienteIOS

2- Pelo site:  http://denuncia.sigam.sp.gov.br/

3- Por e-mail:  ambientaldenuncias@policiamilitar.sp.gov.br

4- Por telefone: consulte o número da unidade mais próxima:  http://bit.ly/LocalizeAmbiental

Helicóptero e embarcações da Polícia Militar Ambiental durante treinamento
Policia Militar Ambiental / DIVULGAÇÃO
Helicóptero e embarcações da Polícia Militar Ambiental durante treinamento



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.