Deputado denuncia aumento “abusivo” nos preços dos combustíveis no DF
Caio Barbieri
Deputado denuncia aumento “abusivo” nos preços dos combustíveis no DF

As distribuidoras de combustíveis no Distrito Federal fizeram mais um reajuste nos preços da gasolina e do etanol , aumentando em R$ 0,05 e R$ 0,10 centavos por litro, respectivamente.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicombustíveis-DF), a mudança se deve ao reajuste da Petrobras em julho.

“Novamente, segundo as distribuidoras, o aumento é devido à elevação do etanol e do etanol anidro, nas usinas em todo o território nacional”, informou a entidade.

No entanto, o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) , que é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Legislativa (CLDF), contestou a justificativa.

Para o distrital, o anúncio de um novo aumento no preço dos combustíveis no DF é um atentado à Lei do Consumidor e da Economia Popular. Ele afirma ter provas de que a motivação apresentada pelas distribuidoras é uma “farsa”.

“Tenho diversas notas fiscais que comprovam a mentira. A motivação para o aumento é uma verdadeira farsa”, detalhou o parlamentar.

Diante das acusações, Chico Vigilante decidiu solicitar a intervenção do governo federal para combater os crimes da chamada por ele de “Máfia do Cartel dos Combustíveis no Distrito Federal”.

Segundo o petista, a Polícia Federal, a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e a Delegacia do Consumidor da Polícia Civil do DF serão acionadas para coibir a prática ilícita.

The post Deputado denuncia aumento “abusivo” nos preços dos combustíveis no DF first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!