Na noite dessa quarta-feira (10), a residência oficial do Gabão em Brasília
foi palco de um elegante coquetel que marcou o início das atividades de 2024 dos Amigos do Gabão. O evento, organizado pela Embaixada do Gabão no Brasil, reuniu membros da sociedade brasiliense, representantes diplomáticos e entusiastas da cultura gabonesa.
Em seu discurso de abertura, a embaixatriz Julie-Pascale Moudouté-Bell ressaltou o propósito da entidade. “Os Amigos do Gabão, vinculado à Embaixada do Gabão, iniciou suas ações em 2018 com o propósito de fortalecer as relações entre o Gabão e o Brasil, promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências intelectuais e culturais entre esses países, em distintas áreas e, também, com o intuito de fomentar ações assistenciais”
, disse.
Ela também destacou a importância da associação e a adesão crescente de novos membros. “Desde sua criação, os Amigos do Gabão vêm realizando significativas ações e se consolidando como importante associação em prol de seus objetivos, com crescente adesão de pessoas interessadas em colaborar em suas atividades”
, comenta.
Durante o evento, foram anunciados os eventos programados para o segundo semestre, incluindo o esperado evento beneficente anual previsto para o início de novembro e uma viagem ao Gabão em 2025. Os convidados mostraram-se entusiasmados com as novidades e ansiosos para participar das próximas atividades.
O presidente de honra dos Amigos do Gabão, embaixador Jacques-Michel Moudouté-Bell
, e a presidente Julie-Pascale Moudouté-Bell, receberam os convidados com hospitalidade e com uma atmosfera de celebração. O coquetel proporcionou uma oportunidade para o fortalecimento de laços entre os presentes e para a promoção da rica cultura gabonesa.
Confira como foi o evento pelas lentes de Rayra Paiva:
M_bála Alfredo Fernandes e Jacques Michel Moudoute-Bell
Jacques Michel Moudoute-Bell, Julie-Pascale Moudoute-Bell e corpo diplomático
Yannis Tzovas, M_bála Alfredo Fernandes, Bienvenido Ebang e Maria Del Carmen
Mai Khalil, Mbapeua Muvanga e Abena Busia
Maria Olímpia Gardino, Rosângela Meneghetti, Rita Márcia Machado, Julie-Pascale Moudoute-Bell, Kátia Piva, Rita Pepitone e Ruth Lopes (1)
Maria Olímpia Gardino, Rosângela Meneghetti, Rita Márcia Machado, Julie-Pascale Moudoute-Bell, Kátia Piva, Rita Pepitone e Ruth Lopes (2)
Yolla Chater, Rosete Karkur e Ana Paula Talavera
Nardeci Castro e Jane Farias
Elizabeth Campos, Maria José Guimarães, Irene Borges, Jane Godoy, Sandra Costa
Cheryll Greene, H.E. Gerard P. W. Greene, Rachel Coupaud e Sneha Reddy
João Bosco de Lima e Silva e Jacques Michel Moudoute-Bell
Lisia Lima Campos
Luciana Adorno
Cleusa Carvalho
Sandra Costa e Irene Borges
Rita Pepitone
Ruth Lopes
Jacques Michel Moudoute-Bell
Bienvenido Ebang, M_bála Alfredo Fernandes, Maria Del Carmen, Jacques Michel Moudoute-Bell, Julie-Pascale Moudoute-Bell e Yannis Tzovas
Cheryll Greene, Julie-Pascale Moudoute-Bell e H. E. Gerard P. W. Greene
Julie-Pascale Moudoute-Bell e Jane Godoy
Nardeci Castro, Ana Paula Talavera, Norma Talavera, Julie-Pascale Moudoute-Bell, Rute Lopes, Maria Lúcia Mouriconi, Karmenisia Aires, Maria Olímpia
Wanzenir Edler, Rita Pepitone, Julie-Pascale Moudoute-Bell, Yolla Chater e Rosete Karkur
Chico Piva, Jacques Michel Moudoute-Bel, Mário Gardino e Marco Meneghetti
Ana Cláudia Miziara, Denise Barbosa, Maria José Guimarães, Elizabeth Campos, Katia Piva, Jane Godoy, Rita Márcia Machado, Julie-Pascale Moudoute-Bell,
Paulo Edler e Wanzenir Edler
Pedro Moreirae Julie-Pascale Moudoute-Bell e Jacques Michel Moudoute-Bel
Julie-Pascale Moudoute-Bell, Jacques Michel Moudoute-Bel e Liz Lobo
Julie-Pascale Moudoute-Bell, Jacques Michel Moudoute-Bel
Yannis Tzovas, Jacques Michel Moudoute-Bell e Bienvenido Ebang