O ranking dos biscoitos da TasteAtlas , que elege anualmente os 50 melhores do mundo , incluiu dois brasileiros na lista de 2024. Com 3,9 estrelas, o biscoito de polvilho ficou na 34ª posição. Já o outro representante brasileiro, o casadinho, ficou logo depois com a 40ª.
As classificações do guia gastronômico são baseadas em opiniões populares. Os usuários do TasteAtlas votam de 0,5 a 5,0 em pratos, bebidas e restaurantes autênticos, com o site posteriormente reunindo esses dados e criando médias globais.
A iguaria mineira é feita com polvilho azedo, que vem do amido desidratado e fermentado, e deixa a textura aerada. Não se sabe ao certo quando ele surgiu, mas o biscoito existe pelo menos desde o século 18, já que há registros em livros que ele era preparado pelas cozinheiras e servido com café em Minas Gerais.
O casadinho, que também ficou com 3,9 estrelas, é um biscoito amanteigado com recheio de goiabada, preparado basicamente com ovos, manteiga e açúcar.
O primeiro lugar do ranking ficou com o Petticoat Tails, da Escócia, que se popularizou por ser um biscoito muito consumido pela Maria Stuart, rainha da Escócia, no século 16.
The post Dois biscoitos brasileiros estão na lista de melhores do mundo; descubra quais first appeared on GPS Brasília - Portal de Notícias do DF .