O Burger King está inovando mais uma vez, com o lançamento do sanduíche ‘King Costela’, feito de costela desfiada, e com a nova linha de sanduíches premium ‘The Kings’. Como de costume, BK trouxe mais uma campanha criativa e divertida para o anúncio, o que já faz parte da sua identidade, assim como, suas ações cheias de trocadilhos.
Além da costela desfiada, o lanche é feito com hambúrguer de carne bovina grelhada, queijo cheddar, cebola crispy, chutney de cebola roxa, três onion rings e maionese de alho, servido no novo pão de brioche, oferecendo uma experiência gourmet única. A novidade já está disponível em todos os restaurantes do Burger King no Brasil. BK também apresenta a batata frita King Costela, crocante e coberta com a irresistível carne de costela desfiada e maionese de alho.
Mas, o que realmente chamou a atenção foi a campanha de lançamento, que agradece o Procon-SP, por ser um ponto de reflexão e inspiração. A ação faz referência a um caso anterior do BK, que deu o que falar, em 2022, envolvendo um sanduíche com aroma de costela e não feito propriamente com a carne de costela. O episódio levou a marca a repensar e evoluir para criar o King Costela.
O vídeo produzido pela agência DAVID, apresenta de forma humorada o caso da notificação do Procon-SP, enquanto destaca a suculência e os ingredientes naturais do King Costela, reforçando a qualidade e o sabor do novo sanduíche. Confira o filme ‘Valeu, Procon-SP!’.
Ações do Burger King em destaque
O Burger King sempre apostou no marketing de influência, utilizando marcas e criadores de conteúdo para um maior engajamento, e agregado a sua comunicação, a estratégia tem sido um sucesso. Por meio de suas campanhas criativas e boas parcerias, as ações têm gerado grande alcance, interação e aproximação com o público.
Inclusive, BK foi contemplado, pelo sexto ano seguido, como a marca mais criativa do mundo, no ranking ‘WARC Creative 100’, por meio da campanha ‘Bug King’. O compilado anual da empresa de insights de marketing combinou os resultados das premiações globais e regionais do setor de publicidade que aconteceram em 2023.
Neste ano, segundo a plataforma de performance e repercussão Zeeng, Burger King está entre as 10 marcas que mais engajaram no período de quatro meses. BK somou em média 27 mil engajamentos por publicação nas redes sociais.
Com a vinda de Vincent Martella, Greg de Todo Mundo Odeia o Chris, para o Brasil, o BK não perdeu a oportunidade e deu boas vindas para o ator, já indicando alguma parceria. Logo depois, Martella apareceu em um vídeo do Burger King, usando a mesma camiseta que o deixou em alta no Brasil, e com a voz do famoso Greg para promover a promoção de 2 Whopper por R$ 25,00, que resultou em um recorde de visualizações e engajamento nas redes sociais. E claro, com aquela cutucadinha ao rival, usando o Free Refil como referência.
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Coroa do Seu Jeito
Em busca de celebrar a diversidade brasileira, BK lançou a ação ‘Coroa do seu Jeito’ , para lançar quatro novos formatos da sua famosa coroa. Sendo eles, de tiara, tic-tac, coque e pente garfo. As coroas foram criadas para contemplar a diversidade de texturas, formas e tipos de cabelos cacheados e crespos.
Carmed BK – Grelhado no Fogo
Mais uma grande parceria! No Dia da Mentira, Carmed e Burger King se uniram na criação de um hidratante labial inusitado, com sabor ‘Grelhado no Fogo’. O produto foi disponibilizado gratuitamente ao comprar alguns combos específicos do BK e fez muito sucesso.
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Tinder e Burger King
No Dia dos Namorados, inspirado na essência do Tinder, a rede de fast food disponibilizou cupons para diferentes combos, como Combo Super Like e Combo Deu Match, mostrando seu envolvimento com datas comemorativas e marcando mais uma parceria.
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Calvo Drive-Thru
Os tipos de calvo, é um tema que gera muito assunto nas redes sociais. Por isso, Burger King criou o ‘Calvo Drive-Thru’. A rede de fast-food decidiu homenageá-los lançando uma campanha, onde todos que apresentassem a calvície com entrada por um lado, passagem por trás e saída pelo outro lado, no BK Drive ganhariam um Whopper gratuito.
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Susana Vieira
Susana Vieira foi convidada para falar qual é o segredo para manter a sua “chama acesa”. Uma grande estratégia, já que a atriz é uma personalidade muito conhecida e acumula muitos fâs.
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Dueto Delivery BK
Nesta açãovoltada para o TikTok, Burger King aceitou pedidos de seu delivery próprio por meio da rede social, oferecendo também cupons de R$15,00 para quem participasse do movimento.
O consumidor interessado só tinha que seguir o perfil da marca, realizar um dueto com vídeo oficial da ação, fixado na página, e usar a hashtag #DuetoBK. Depois disso, um atendente do BK entraria em contato, por mensagem fechada, para dar andamento no pedido e finalizar com a entrega.
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