Conheça as 17 indicações ao Oscar de Meryl Streep

Ninguém nunca concorreu tantas vezes ao prêmio quanto a atriz norte-americana

iG São Paulo |

Meryl Streep é um dos monstros sagrados do cinema, no melhor dos sentidos. Em pouco mais de três décadas de carreira, a atriz, hoje com 62 anos, assegurou seu lugar entre as maiores do mundo em atividade e tem o Oscar , incrivelmente, para comprovar sua excelência: com "A Dama de Ferro" , são 17 indicações ao prêmio, um recorde absoluto.

INFOGRÁFICO: CONHEÇA OS INDICADOS AO OSCAR 2012 E FAÇA SUAS APOSTAS

Verdade que ela só venceu duas vezes, e faz tempo: em 1980, por "Kramer vs. Kramer", e em 1983, por "A Escolha de Sofia". Desde então, lá se foram inúmeros papéis memoráveis – "Ironweed", "Pontes de Madison", "O Diabo Veste Prada", "Dúvida", Julie & Julia", entre vários outros, sempre sem ganhar.

Neste ano, há quem diga que o jejum de estatuetas chegará ao fim graças a sua interpretação espantosa como Margaret Thatcher. A questão é que Streep tem pela frente Viola Davis, que, além de fazer um belíssimo trabalho em "Histórias Cruzadas" , conta com a questão racial – seria a segunda atriz negra a vencer o prêmio desde sua criação – e a simpatia da Academia pelo filme.

Ganhando ou não, nada ofuscará o brilhantismo de Meryl Streep. Veja na galeria abaixo todos os filmes pelos quais a atriz recebeu indicações ao Oscar.

    Leia tudo sobre: meryl streepcinemaoscar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG