O festival de heavy metal recebeu dois convidados inesperados, que decidiram fugir da casa de repouso
Reprodução/Twitter
O festival de heavy metal recebeu dois convidados inesperados, que decidiram fugir da casa de repouso

Uma casa de repouso em Dithmarscher, na Alemanha, percebeu o desaparecimento de dois de seus moradores e resolveu acionar a polícia local. Contudo, segundo o Washington Post , ninguém esperava que os idosos fossem ser encontrados justamente em um festival de heavy metal, como aconteceu na madrugada do último sábado (4).

Leia também: Casal de idosos protagoniza reencontro de amor após anos perdidos um do outro

Os dois fugitivos, cujos nomes não foram divulgados, foram localizados pelas autoridades “desorientados e tontos” no festival de heavy metal Wacken Open Air, que acontece nas proximidades de Hamburgo.

Os policiais que os localizaram descreveram que os idosos aparentavam estar intrigados com todo o festival e, como não queriam ir embora, precisaram ser acompanhados pelos oficiais durante todo o tempo.

“Eles foram levados para a tenda médica do show e enviados de volta para casa, de táxi, por volta das seis e meia da manhã”, contou o porta-voz do departamento de polícia de Itzehoe, Peter, Berndt, para o jornal americano. “Tivemos de explicar por que tinham que voltar, mas, no fim, eles voltaram de maneira voluntária”.

Berndt ainda disse que os dois tiveram que percorrer, caminhando e com transportes públicos, uma distância de 40 quilômetros até seu destino final, mas não se sabe exatamente quando chegaram ao local e quanto tempo ficaram por ali.

Mais idosos no festival de heavy metal

Por mais que não tenha fugido, a Sra. Schmidt também compareceu ao festival de heavy metal na Alemanha
Reprodução/Twitter
Por mais que não tenha fugido, a Sra. Schmidt também compareceu ao festival de heavy metal na Alemanha

Toda a situação viralizou nas redes sociais e fez com que outros idosos, que também participaram do Wacken Open Air e gostam de festivais de rock, se manifestassem no Twitter, por exemplo.

A senhora da foto acima, identificada como Sra. Schmidt, é uma delas. Ela teve sua foto no show compartilhada com a legenda: "No Wacken, com supervisão... Sem discriminação contra idosos", ao explicar que viajou com o seu tutor para aproveitar os shows. 

Leia também: Casal ganha R$ 283 milhões na loteria após ter bilhete rasgado e jogado no lixo por engano

Os responsáveis pelo Twitter do festival de heavy metal , inclusive, responderam à mensagem e retuitaram a foto de Schmidt em seu perfil, endossando que todos são bem-vindos na plateia dos shows, afinal, "você nunca é velho demais para arrasar", como escreveram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!