Mulher dá à luz em vagão de trem no centro de Nova York

Rabita Sarker embarcou em Nova Jersey e teve o filho pouco antes de chegar à estação final, no centro de Manhattan

iG São Paulo |

Uma mulher de 31 anos deu à luz um bebê dentro de um trem que passava pelo centro de Manhattan, região de Nova York, afirmaram autoridades nesta terça-feira.

Rabita Sarker embarcou com o marido na estação da praça Journal, na cidade de Nova Jersey, às 9h49 de segunda-feira (horário local), em direção a Manhattan. Pouco depois, sentiu as primeiras contrações.

Leia também: Após expediente em hospital, parteira dá à luz em banheiro de casa

AP
Rabita Sarker e o marido posam para foto com o filho que nasceu dentro de um trem em Nova York (16/01)

Informado sobre o que estava acontecendo, o condutor do trem decidiu não realizar nenhum parada até chegar à última estação, na rua 33, centro de Manhattan, de onde o casal seguiria para um hospital na rua 59. Mas a mulher teve o bebê pouco antes de o trem chegar ao destino final.

"Foi um parto rápido", disse o porta-voz da Polícia Portuária de Nova York, Ron Marsico. "Quando o trem chegou à estação, às 10h06, o bebê já estava nos braços do pai."

Agentes da polícia se encontravam no local, assim como uma equipe médica, que imediatamente envolveu o recém-nascido em um cobertor. Naquele momento, a temperatura de Nova York era de 0 graus celsius.

O bebê e sua mãe, que recebeu a ajuda de uma passageira durante o parto, foram levados ao hospital St. Luke's-Roosevelt, e ambos passam bem.

Com AFP

    Leia tudo sobre: nova yorkeuatrempartobebê

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG