Corpo de brasileiro morto na Rússia está a caminho do Brasil

Previsão é que corpo de Henrique Vasques, morto ao cair em lago congelado, chegue ao País entre domingo e segunda-feira

iG São Paulo |

Reprodução/Facebook
Henrique Vasques em foto reproduzida de sua página no Facebook
O corpo do brasileiro Henrique Vasques de Haro, morto na Rússia em 2 de janeiro , foi liberado nesta sexta-feira da cidade de Kursk, e sua chegada no Brasil está prevista para entre domingo e segunda-feira, informou a ex-namorada do rapaz, Natasha Kwasinei.

Leia também:
- Brasileiro morto na Rússia sonhava em ajudar as pessoas
- Brasileiro morre ao cair em lago congelado na Rússia

Henrique, 21 anos, morreu quando o gelo se rompeu ao patinar com um amigo sobre um lago congelado na cidade de Kursk, onde morava. O amigo sobreviveu com escoriações leves.

Assim como muitos jovens brasileiros , Henrique foi estudar medicina na Rússia após ter conseguido uma bolsa arcando apenas com o custo da passagem. Ele fazia o curso na Escola Estadual Médica de Kursk desde outubro de 2011.

A família, que mora em uma casa alugada, lutava para arrecadar os US$ 6 mil (cerca de R$ 11 mil) dos serviços funerários e da repatriação para o Brasil.

A manhã desta sexta-feira era o prazo para enviar o dinheiro, para que o corpo pudesse ser transferido de Kursk para Moscou, via Emirates, e, depois, para o Brasil. Segundo Natasha, a previsão é que o corpo chegue na capital russa ainda nesta sexta-feira.

A família de Henrique contou com doações da Congregação Cristã, entidade religiosa frequentada pelo estudante de medicina, familiares e amigos.

    Leia tudo sobre: rússiabrasileiromortebrasiltrasladocorpohenrique vasques

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG