Ex-mais gordo do mundo recebe pedido de casamento em programa de TV

Por BBC Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Paul Mason, que já perdeu 300 de 440 quilos, prometeu perder mais peso para poder entrar andando na igreja

BBC

Fred Lee/ABC
Paul Mason recebeu pedido de casamento da namorada americana (à direita)

Paul Mason, o britânico que já foi considerado o homem mais gordo do mundo, aceitou um pedido de casamento que recebeu durante a gravação de um programa de televisão nos EUA.

Conheça a home do Último Segundo

Reino Unido: Ex-mais gordo do mundo apela à nudez em luta por cirurgia

Mason, de 53 anos, gravava um episódio do programa The View, da rede Americana ABC, ao lado da namorada Rebecca Mountain, uma americana que havia conhecido online. 

Ao dizer "sim", ele prometeu perder mais peso para poder entrar andando na Igreja. "Eu não quero entrar no meu casamento de cadeira de rodas", disse.

Mason, que chegou a pesar 440 quilos, foi para os EUA em dezembro passar o Natal com Rebecca e se consultar com uma médica sobre cirurgias para remover o excesso de pele decorrente do emagrecimento.

Ele conseguiu perder 300 quilos com a ajuda de uma cirurgia para redução do estômago, mas disse que sua vida "está parada" até que consiga remover o excesso de pele.

Paul Mason calcula que pode vir a perder outros 50 quilos com a remoção do excesso de pele.

BBC
Mason perdeu 300 quilos após cirurgia bariátrica

Durante o programa, o britânico disse que a médica Jennifer Capla concordou em doar seu tempo e fazer as operações de graça. "Ela vai operar meu abdômen e meus braços ao mesmo tempo", disse. "Achei que só o abdômen fosse uma grande cirurgia em si, mas a médica está confiante porque minha saúde está boa. Então ela também fará os braços."

Doações

As apresentadoras do programa disseram ter encontrado alguém que teria aceitado doar os R$ 40 mil que Mason tentava levantar para cobrir os gastos com a primeira operação.

"Ainda temos de conseguir dinheiro para pagar o pós-operatório", disse o britânico, acrescentando que espera que a transmissão do programa, no sábado, estimule alguém a contribuir com doações a ser somadas aos R$2,6 mil já arrecadados.

"Estou muito animado, tudo que preciso é ir para o Reino Unido, conseguir um visto médico e voltar."

O casal disse ainda não ter decidido a data do casamento. "Há muitas coisas que precisamos fazer antes. Ele ainda vai precisar de uma cirurgia nas pernas, mas ainda teremos de esperar entre seis e oito meses", disse Rebecca.

Em maio, Mason posou nu para um fotógrafo com o objetivo pressionar o sistema público de saúde britânico (NHS) a lhe oferecer a cirurgia de remoção de pele.

Na época, o NHS alegou que Mason precisaria se manter com um peso estável por pelo menos dois anos para que as operações pudessem ser consideradas.

Leia tudo sobre: gordoobesidadepaul masonreino unidoeua

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas