O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca, em 15 de julho de 2024, antes de sua viagem a Las Vegas
SAMUEL CORUM
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Casa Branca, em 15 de julho de 2024, antes de sua viagem a Las Vegas

O presidente dos  Estados Unidos e candidato à reeleição, Joe Biden , testou positivo para  Covid-19 nesta quarta-feira (17). Em comunicado, a  Casa Branca informou que o mandatário norte-americano precisou cancelar um discurso que faria em Las Vegas. 

Segundo a nota do governo estadunidense, Biden fez o teste depois de apresentar sintomas respiratórios leves da doença, incluindo coriza, tosse e mal-estar.

Apesar disso, a Casa Branca tratou de tranquilizar os eleitores do candidato democrata, ressaltando que o mandatário não está com febre e sem registrar piora.

"Seus sintomas permanecem leves, sua frequência respiratória está normal em 16, sua temperatura está normal em 97,8 [36,5ºC] e sua oximetria de pulso está normal em 97%", afirmou a Casa Branca.

Ainda de acordo com o texto, Biden tomou todas as vacinas disponíveis contra a Covid-19 e permanecerá isolado. "Ele retornará a Delaware, onde se isolará e continuará a cumprir integralmente todas as suas funções durante esse período", acrescentou a Casa Branca.


Pressionado

Biden vem sendo pressionado a desistir das eleições desde o seu mau desempenho no debate com Trump. Congressistas e eleitores democratas, além de veículos de comunicação, afirmam que o político de 81 anos não reúne condições de continuar no cargo. 

Apesar disso, Biden voltou a afirmar nesta quarta-feira, em entrevista à emissora Bet News, que só deixaria o pleito caso seus médicos afirmassem que ele tem alguma doença. 

"Se eu tivesse alguma condição médica que surgisse, se alguém, se os médicos viessem até mim e dissessem: 'você tem esse problema e aquele problema'", disse Biden.

Segundo um levantamento do Centro de Pesquisa de Assuntos Públicos AP-NORC, aproximadamente 65% dos eleitores democratas pedem a saída de Biden das eleições - a votação acontece em 5 de novembro deste ano. 

A principal candidata para substituir o atual presidente é a vice Kamala Harris , que vem ganhando apelo entre deputados e eleitores nas redes sociais. Oficialmente, porém, ela se mantém ao lado de Biden. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique  aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!