Um garoto de 14 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um ataque realizado nesta terça-feira (30) no metrô de Hainault, em Londres , segundo o jornal britânico The Guardian. O autor do ataque, um homem de 36 anos, foi preso depois de atingir diversas pessoas com uma espada.
Segundo a polícia local, o garoto de 13 anos ferido durante o ataque faleceu "pouco tempo depois" de ser levado ao hospital. Dentre os feridos, estão dois civis e dois policiais.
Os policiais estão internados com "ferimentos significativos" e precisaram ser operados, segundo o Guardian. A polícia não trata o caso como terrorismo.
"Foi declarado um incidente crítico em Hainault, na zona nordeste de Londres, no meio de relatos de várias pessoas esfaqueadas numa estação", informou o deputado do Partido Trabalhista britânico Wes Streeting no X.
A estação de metrô foi fechada. Ainda de acordo com o jornal, a Polícia Metropolitana de Londres está no local para "uma investigação policial na zona".
“A polícia e outros serviços de emergência estão em Hainault, leste de Londres, num grave incidente em que um homem armado com uma espada foi preso. Houve relatos de pessoas tendo sido esfaqueadas", afirma a Polícia Metropolitana em comunicado.
"Neste momento, sabemos que o suspeito passou a atacar outros membros do público e dois policiais. Estamos aguardando uma atualização sobre o estado dos feridos. Um homem de 36 anos foi preso no local e está sob custódia".
Nota: esta matéria foi atualizada após a polícia confirmar a idade da vítima fatal. Anteriormente, havia sido divulgada a informação de que o menino tinha 13 anos.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp