Imagens foram registradas por colegas da jovem que acompanhavam o resgate
Reprodução/Twitter
Imagens foram registradas por colegas da jovem que acompanhavam o resgate

Um diplomata britânico de 61 anos está sendo considerado um herói na China após resgatar uma jovem estudante que estava se afogando após perder o equilíbrio e cair em um rio na cidade de Chongqing no último sábado (14).

Segundo informações da agência de notícias chinesa Xinhua, Stephen Ellison, que é o cônsul-geral do Reino Unido na cidade, não pensou duas vezes antes de pular nas águas do rio após perceber que a jovem não sabia nadar e começava a se afogar.

Imagens do resgate, que mostram a jovem com o rosto virado para baixo e muitas pessoas gritando ao redor até a chegada do diplomata , foram compartilhadas pela Embaixada Britânica na China nas redes sociais e acabaram viralizando. No texto, Ellison é exaltado pelo ato de bravura e que todos ficaram "imensamente orgulhosos" de seu heroísmo.

Ainda de acordo com a nota, Zhao Lijian, porta-voz do Ministério do Exterior da China , elogiou o ato heroico de Ellison e afirmou que a jovem passa bem após o episódio: "graças ao resgate, ela conseguiu voltar a respirar e rapidamente recuperou a consciência".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!