Cocaína estava escondida dentro de 8 malas de viagem.
Divulgação
Cocaína estava escondida dentro de 8 malas de viagem.

Autoridades de Portugal interceptaram um jato que veio do Brasil carregando uma carga de 170 kg de cocaína, que foi avaliada em cerca de R$ 40 milhões. Cinco pessoas foram presas, sendo três brasileiros e dois portugueses. A apreensão aconteceu em um aeroporto de Lisboa, capital do país europeu.

A operação foi batizada de “White-wing”, que significa “asa branca” em inglês, e investigou uma rede internacional de traficantes que usava uma fachada de viagens de luxo para transportar drogas. Os traficantes se disfarçavam de executivos e teriam realizado o mesmo roteiro repetidamente. No momento em que o jatinho foi interceptado, a carga estava distribuída em oito malas de viagem.

Segundo as investigações, Portugal seria a porta de entrada para as drogas, que, depois, seriam distribuídas para diversos países europeus. A ação aconteceu no dia 1º de outubro, mas só foi divulgada pelas autoridades nesta semana. Mesmo com as prisões, a polícia diz que o restante do grupo segue operando.

O jato foi apreendido pela polícia portuguesa e poderá ser confiscado. Na semana passada, a Polícia Federal do Brasil deflagrou a Operação Overload, que desmontou uma quadrilha que despachava drogas em voos comerciais para Portugal no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!