Carros que estavam perto do acidente também pegaram fogo e acabaram agravando a explosão em Bolonha
Reprodução/SIC
Carros que estavam perto do acidente também pegaram fogo e acabaram agravando a explosão em Bolonha

Um incêndio seguido por várias explosões na periferia de Bolonha, na Itália, deixou pelo menos duas pessoas mortas e mais de 60 feridas na manhã desta segunda-feira (6). O fogo começou, segundo as autoridades, durante um acidente de carros. A explosão em Bolonha ocorreu depois que um caminhão que levava material inflamável colidiu com um carro.

Leia também: Explosão em posto de combustíveis deixa quatro feridos na zona norte de SP

O acidente, de acordo com a imprensa italiana, ocorreu às 14h locais, ou seja, às 9h no horário de Brasília. O incidente aconteceu em Borgo Panigale, perto do Aeroporto de Bolonha. Vários carros que estavam perto do acidente também pegaram fogo e acabaram agravando a explosão em Bolonha .  

De acordo com o jornal La Reppublica , que cita autoridades de resgate, 67 pessoas ficaram feridas, sendo que 14 delas estariam em estado grave. O acidente se agravou depois que uma concessionária próxima foi atingida pela chamas e algumas janelas de casas vizinhas estouraram. 

Leia também: Foguete explode no Japão poucos segundos após seu lançamento; assista

Segundo a TV SIC , parte de uma ponte rodoviária sobre a autoestrada A14 desabou com a explosão. Além disso, o acidente afetou o o trânsito local, bloqueando a rodovia de Casalecchio, em Bolonha , que acabou sendo fechada nas duas direções para os serviços de socorro.

Repercussão da explosão em Bolonha

Diversos internautas publicaram fotos da explosão em Bolonha, que teve início com um acidente de carros
Reprodução/Twitter Genaro Farina
Diversos internautas publicaram fotos da explosão em Bolonha, que teve início com um acidente de carros

Nas redes sociais, diversos internautas publicaram fotos da explosão e o primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, já reagiu na sua página oficial do Facebook.

"Os meus pensamentos estão com as vítimas e os feridos desta terrível explosão em Borgo Panigale. Quero mandar um obrigado sincero aos 100 bombeiros que intervieram rapidamente no local", escreveu.

Leia também: Diretor de empresa de tecnologia morre após celular explodir enquanto ele dormia

A publicação de Salvini acompanhou ainda um vídeo que mostra a fumaça gerada pela explosão em Bolonha , vista de dentro de um carro, que passava nas proximidades do local do acidente.

* Com informações da Agência Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!