Vítima do ritual identificada como Devendri, estava pegando lenha para cozinhar, quando foi mordida na mão por uma cobra
Reprodução/AsiaWire
Vítima do ritual identificada como Devendri, estava pegando lenha para cozinhar, quando foi mordida na mão por uma cobra

Uma mulher morreu após ser enterrada sob um monte de estrume de vaca em um ritual de cura realizado por um encantador de cobras, na Índia. De acordo com informações do Mirror , a vítima, identificada somente como Devendri, estava pegando lenha para cozinhar quando foi mordida na mão por uma cobra. A data do caso não foi divulgada.

Leia também: "Vou te dissolver em ácido sulfúrico", ameaça homem preso por estuprar a filha

Depois do acidente, a indiana de 35 anos voltou para dentro da casa, e contou o ocorrido para o marido, Mukesh, que decidiu ligar para o encantador de serpentes local. Diante dos riscos trazidos pela picada da cobra, o casal concordou em fazer o ritual proposto pelo profissional, que garantiu que o veneno seria repelido do corpo de  Devendri.

Informados sobre o rito, os vizinhos se reuniram no quintal da residência, em Uttar Pradesh, e presenciaram a mulher sendo enterrada com as fezes de vaca pelo marido, enquanto cantava mantras. Depois de uma hora, ela foi retirada já sem vida do “túmulo” de estrume.

"Minha esposa saiu para pegar lenha quando uma cobra a mordeu. Nós experimentamos alguns remédios e até chegamos a amarrar uma corda em volta do ferimento. Foi então que, depois de várias tentativas frustradas, decidimos chamar o encantador de cobras. Nós seguimos todas as instruções passadas por ele, jamais imaginei que ela pudesse morrer dessa forma. Nunca pensei que isso aconteceria", contou Mukesh.

Você viu?

Leia também: "Estava cansado de ser ignorado", diz homem que esfaqueou sua chefe até a morte

O ritual que matou Devendri sufocada

Vizinhos se reuniram no quintal da residência, em Uttar Pradesh, e presenciaram  mulher sendo enterrada com as fezes
Reprodução/AsiaWire
Vizinhos se reuniram no quintal da residência, em Uttar Pradesh, e presenciaram mulher sendo enterrada com as fezes

O encantador de serpentes Murarey afirmou ser muito conhecido por sua eficácia no tratamento de mordidas de animais, e que um acidente como esse não havia ocorrido em toda a sua carreira. Segundo ele, a probabilidade de Devendri ter morrido asfixiada é grande.

Procurado pela mídia indiana, o porta-voz da delegacia de Kakod, Anand Veer, explicou que as autoridades não tinham conhecimento sobre o caso, pelo fato de ninguém ter comparecido para prestar queixa.

Ele afirmou que os ritos supersticiosos são muito comuns na Índia, mas que, devido aos riscos apresentados, tem se tornado um problema social generalizado, uma vez que as crenças e práticas variam de região para região, havendo diversas especificidades e seguidores.

Leia também: Homem é preso após decapitar esposa e sair na rua com a cabeça nas mãos

“A crença e o ritual , como o realizado pelo encantador de serpentes, possuem séculos de tradição e parâmetros religiosos. Devido à forte cultura, estamos enfrentando muita oposição acerca de leis preventivas e proibitivas”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!