Várias pessoas passavam pelo local quando uma falha fez com que um homem fosse
Reprodução/Metro.co.uk
Várias pessoas passavam pelo local quando uma falha fez com que um homem fosse "engolido" pela escada rolante


Um homem foi “engolido” por uma escada rolante que apresentou falhas na estação de metrô Ayazaga, em Istambul, na Turquia. De acordo com o portal Metro , as câmeras de segurança gravaram todos os momentos do acidente, que aconteceu dia 27 de fevereiro deste ano.

Leia também: Trump expulsa 60 diplomatas russos dos EUA; outros 17 países seguem o exemplo

Nas imagens, vemos que a escada rolante já não estava funcionando normalmente, estando parada quando um grande número de pessoas a descia, no momento em que Mehmet Ali Erik foi “engolido” porque os degraus sob seus pés desapareceram. Ele ainda tentou se segurar no corrimão, mas eventualmente caiu no espaço embaixo da escada. Assista ao vídeo:

As pessoas que presenciaram a cena tentaram entender o que estava acontecendo para resgatar o homem, porém, a filmagem acaba antes de ele ser socorrido. As autoridades divulgaram que Erik ficou preso durante uma hora, até que uma equipe de bombeiros conseguiu retirá-lo dali e o encaminhou, em uma ambulância, para o hospital mais próximo.

O homem sofreu apenas machucados leves, porém, toda a situação poderia ter sido evitada, segundo informaram as autoridades de Istambul. A escada estaria apresentando vários problemas – por isso estava desligada – e haveria uma placa de aviso próxima a ela, o que não foi o suficiente para conter o fluxo de pessoas que tentou utilizá-la.

Acidente grave com criança

Em outro caso que envolveu escadas rolantes, um menino de apenas quatro anos sofreu graves ferimentos após ficar com a mão presa em uma escada do gênero . De acordo com o portal  Shropshire Star , o caso aconteceu em um shopping na cidade inglesa de Shrewbury, e Finley Lander ficou quatro dias internado para tratar as lesões.

O garoto estava no shopping Shrewbury’s Charles Darwin, com seu pai e sua irmã mais velha, quando o acidente aconteceu. “Eu estava descendo a escada quando ouvi seus gritos, e vi Finley sentado com sua mão presa”, explicou Michael Lander, seu pai.

As pessoas que transitavam pelo centro comercial ficaram chocadas com a cena, e Michael detalhou que tentou retirar a mão do filho de dentro da estrutura, mas percebeu que poderia piorar o quadro de saúde se continuasse com as tentativas. “Pouco tempo depois, os paramédicos chegaram e o levaram para o hospital ", disse o britânico.

Leia também: Sobe para 64 número de mortos em incêndio em shopping na Sibéria; 4 foram presos

Finley ficou quatro dias hospitalizado e passou por vários procedimentos cirúrgicos sob a observação da equipe médica, que temia uma infecção no membro ferido. Com toda a situação sob controle, Michael disse a jornais locais que está muito agradecido, contudo, ficou um pouco desapontado com o shopping, cuja administração não entrou em contato com sua família desde o dia do acidente com a escada rolante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!