Charles Manson era líder de um grupo que matou a atriz Sharon Tate e mais seis pessoas em 1969
Reprodução/Wikipedia
Charles Manson era líder de um grupo que matou a atriz Sharon Tate e mais seis pessoas em 1969

O serial killer norte-americano Charles Manson morreu na noite deste domingo (19), aos 83 anos, depois de ficar internado no Hospital Bakersfield, na Califórnia, durante três dias. A saúde do assassino estava bastante debilitada, e ele foi internado em estado grave na última quinta-feira (16).  A causa da morte não foi revelada.

Charles Manson foi um dos mais famosos assassinos da história dos Estados Unidos. Ele permaneceu na prisão por mais de 40 anos. Manson foi primeiramente condenado à pena de morte, mas o estado da Califórnia baniu esse tipo de condenação em 1972. 

Leia também: Submarino desaparecido enviou sete chamadas para a Marinha da Argentina

Com uma suástica tatuada na testa, o criminoso era uma espécie de "líder espiritual" de um grupo que ficou conhecido como "A Família", e que contava com mais quatro seguidores, sendo que todos foram condenados em 1971 pelo assassinato brutal da atriz Sharon Tate, então esposa do cineasta Roman Polanski, que estava grávida de oito meses. Além de Sharon, o grupo matou outras quatro pessoas, todas ligadas à atriz. O episódio ficou conhecido como a "Chacina de Bel Air".

Leia também: Robert Mugabe faz discurso em TV, mas não renuncia à presidência do Zimbábue

Depois disso, o grupo " A Família " ainda assassinou o empresário Leno Labianca e sua esposa. 

Pedido de liberdade

A defesa de Manson chegou a fazer um pedido à Justiça para que ele obtivesse a liberdade no ano de 2012, por causa da gravidade de seu estado de saúde. Contudo, o pedido foi negado pelos juízes na época. Com isso, pela lei norte-americana, o assassino só poderia entrar com um tipo de pedido semelhante em 2026.

Apesar disso, dois anos depois do pedido de liberdade, Charles Manson voltou a solicitaruma autorização para se casar com Afton Elaine Burton, uma mulher norte-americana de 26 anos. Apesar de ter conseguido a liberação para a união, o serial killer acabou desistindo do casamento. 

Leia também: Professora é presa após obrigar alunos a fazer sexo 'em troca de boas notas'

*As informações são da Agência Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!