O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter neste sábado (7) para falar sobre as tentativas de diálogo com a Coreia do Norte realizadas no passado. Como afirma a agência de notícias EFE , o republicano criticou as ações dos últimos duas décadas. Em tom ameaçador, o líder norte-americano disse que não há mais o que tratar com o regime liderado por Kim Jong-un.

Leia também: FBI impede ataque terrorista do Estado Islâmico em show em Nova York

"Presidentes e suas administrações estiveram conversando com a Coreia do Norte durante 25 anos. Os acordos firmados e a quantidade em massa de dinheiro pago não funcionaram, acordos foram violados antes da tinta secar, fazendo os negociadores dos EUA de bobos", disse Trump pelo Twitter. "Desculpe, mas só uma coisa funcionará". completou, sem especificar qual medida poderá ser adotada.

Questionado sobre os planos em relação à Coreia do Norte, Trump se limitou a dizer que
White House/Reprodução
Questionado sobre os planos em relação à Coreia do Norte, Trump se limitou a dizer que "vocês saberão logo"

Leia também: Espanhóis se manifestam em Barcelona contra a independência da Catalunha

Logo depois da publicação, o presidente foi perguntado sobre o que pensa em fazer em relação à Coreia do Norte. A resposta se limitou a "vocês saberão logo". Os tuítes de Trump foram publicados dois dias depois de uma reunião com militares do alto escalão da Casa Branca. Durante o compromisso, o presidente sugeriu que o momento atual é de "calmaria antes da tempestade".

No mês passado, líder norte-americano apostou em uma retórica dura em resposta ao avanço de programas de armas nuclearas e mísseis balísticos da Coreia do Norte. Durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, ele ameaçou destruir o país asiático . "Nenhuma nação do mundo tem o interesse de ver esse bando com armas nucleares e mísseis", disse, na ocasião. "Não teremos escolha senão destruir totalmente a Coreia do Norte".

Leia também: Aprovação de João Doria registra queda de nove pontos, diz Datafolha

No último fim de semana, Trump classificou como "perda de tempo" as tentativas de seu secretário de Estado, Rex Tillerson, de negociar com o regime da Coreia do Norte. A Casa Branca garante que o único contato que pretende é para conseguir a liberação de três cidadãos norte-americanos detidos no país.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!