Mais de 3 mil pessoas foram evacuadas dos terminais de Orly, aeroporto de Paris, após ataque a soldada francesa
CNN/ Reprodução
Mais de 3 mil pessoas foram evacuadas dos terminais de Orly, aeroporto de Paris, após ataque a soldada francesa

O homem por trás do tiroteio no aeroporto de Paris  na manhã deste sábado afirmou que estava no local para morrer em nome de Alá. Enquanto segurava a arma de uma soldado francesa, dizia ainda que haveria mortes no ataque. Felizmente, a mulher conseguiu detê-lo.

Na sequência, outros dois soldados atiraram e mataram o homem, que foi identificado como Ziyed Ben Belgacem, segundo reportagem da CNN. De acordo com o promotor Francois Molins, Ziyed também é suspeito de ter atirado em um policial para roubar sua arma – apesar dos ferimentos, o policial não corre risco de morte. Investigadores de terrorismo vão conduzir as investigações em Paris .

Francois disse ainda que o homem já havia sido preso por diversas vezes. Zieyed teria se direcionado ao Terminal Sul do aeroporto quando chegou ao local. Além de uma arma, também carregava uma lata de gás na mochila, segundo o promotor. A soldada que foi surpreendida pelo homem foi usada como escudo antes de conseguir se soltar. Toda a ação, até a morte de Zieyed, durou alguns minutos.

Leia também: Em primeira visita de Merkel à Casa Branca, Trump recusa aperto de mãos

O promotor anunciou que três parentes do homem foram levados à prisão para prestar esclarecimentos. Os planos de Ziyed ainda não são claros, e apenas as investigações poderão indicar quais eram os objetivos e se ele agiu sozinho.

Os soldados envolvidos no tiroteio fazem parte das forças especiais “Sentinel”, um grupo militar de elite que faz a proteção de locais mais vulneráveis a ataques, depois de o país sofrer seguidos ataques terroristas.

Ataque

“Ele segurava [a policial] pelo pescoço e, ao mesmo tempo, segurava a arma dela. Então, quando percebemos que era algo sério, saímos correndo, descemos as escadas e, assim, ouvimos dois tiros”, relatou uma testemunha ao “The Guardian”.

Leia também: "Imigração é um privilégio, não um direito", diz Trump em encontro com Merkel

Uma testemunha chamada Franck Lecam também contou que estava na fila para verificar o voo de Tel Aviv, quando ouviu três ou quatro tiros próximos. “Estamos todos fora do aeroporto, cerca de 200 metros da entrada. Há policiais, oficiais de emergência e soldados em todas as direções. Um oficial de segurança nos disse que [o tiroteio] aconteceu perto dos portões 37-38, onde voos da Turkish Airlines estavam agendados.”

Depois de o tiroteio ser aberto no aeroporto de Paris, todos os voos foram suspensos. Policiais buscaram explosivos no local. Mais de 3 mil pessoas foram evacuadas dos terminais de Orly.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!