Caças atacaram alvos nas proximidades de Fallujah a oeste de Bagdá, lançando cerca de 227 quilos de mísseis guiados

Agência Brasil

A Força Aérea do Canadá lançou nesse domingo (2) o primeiro ataque contra alvos do Estado Islâmico (EI) no Iraque, anunciou o Ministério da Defesa do país.

Estado Islâmico executa 220 iraquianos de tribo opositora no Iraque

Forças curdas do Iraque entram na Síria para combater Estado Islâmico

"Dois caças CF-18 atacaram [domingo] alvos do Estado Islâmico nas proximidades de Fallujah, a 70 quilômetros a oeste de Bagdá, lançando cerca de 227 quilos de mísseis guiados por laser GBU - 12", anunciou em comunicado o ministro da Defesa, Rob Nicholson.

Ele informou que a missão durou cerca de quatro horas e envolveu também o avião de reabastecimento Polaris, regressando as aeronaves ao Kuwait, onde estão sediadas em segurança.

Foi o primeiro ataque aéreo feito pelo Canadá após a chegada dos aviões à região, em 30 de outubro, após adesão à coligação internacional liderada pelos Estados Unidos nos bombardeios ao Estado Islâmico no Iraque.

O Canadá enviou, em missão de seis meses para combater o EI no Iraque, seis caças CF-18, dois aviões de vigilância CP-140 Aurora e um avião de reabastecimento CC-150 Polaris, além de colaborar com o Exército iraquiano no treino militar e no fornecimento de mantimentos.

    Leia tudo sobre: estado islâmico
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.