Venezuela: mais de 500 toneladas de drogas confiscadas desde 2009, diz ONA

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Foram localizados ainda 15 laboratórios com 5,5 toneladas de pasta de cocaína, de acordo com Gabinete Nacional Antidrogas

Agência Brasil

Mais de 500 toneladas de drogas foram confiscadas pelas autoridades veneuzelanas desde 2009, em Apure, Táchira e Zúlia, localidades que fazem fronteira com a Colômbia, informou nesta sexta-feira (20) o presidente do Gabinete Nacional Antidrogas (ONA), Alejandro Kaleris Bucarito.

2012: Sem barreiras, tráfico de cocaína invade a Venezuela

Edison Temoteo/Futura Press
Droga apreendida em caminhão no Brasil (meio/2014)


2011: Colômbia extradita para a Venezuela traficante procurado pelos EUA

"Este ano continuamos a avançar e a trabalhar com as Forças Armadas Bolivarianas, com os organismos de segurança, o Ministério Público e o Poder Judiciário, obtendo resultados que têm sido reconhecidos em nível internacional", disse ele.

Durante a 6ª Convenção Internacional em Matéria de Drogas, feita recentemente em Caracas, Bucarito explicou que foram também localizados 15 laboratórios de droga, com 5,5 toneladas de pasta de cocaína.

"A Venezuela tem 2 mil quilômetros de fronteira com a Colômbia e temos feito um trabalho importante, com a colaboração das autoridades desse país. O governo bolivariano mantém uma luta frontal contra o tráfico de drogas, que é também um problema mundial", lembrou.

Segundo Alejandro Bucarito, desde janeiro deste ano as autoridades venezuelanas abateram 16 aviões, que eram usados para o tráfico de drogas.

Ele disse ainda que a Venezuela mantém atualmente acordos internacionais com mais de 30 países e faz parte da Convenção das Nações Unidas.

Leia tudo sobre: drogas na venezuelaonabucaritodrogascocainalaboratorio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas