Harley-Davidson do papa Francisco é arrematada por US$ 327 mil

Por AP | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Motocicleta foi presente de um antigo designer da marca. Dinheiro será doado para obra de caridade em Roma

AP

A Harley-Davidson do papa Francisco vai cair na estrada após um comprador europeu não identificado pagar 241,500 mil euros (cerca de 782 mil reais) pela motocicleta, em leilão beneficente realizado na cidade francesa Paris.

AP Photo/L'Osservatore Romano
Moto foi dada de presente ao líder da Igreja Católica em junho de 2013


De acordo com a casa de leilões Bonhams, o comprador concordou em pagar 12 mil euros (aproximadamente 38 mil reais) a mais do que o preço estipulado pelo leilão, realizado no Grand Palais, em Paris.

A jaqueta de couro da marca com a assinatura do papa foi vendida por 57,5 mil euros (mais de 186 mil reais).

O vice-presidente sênior da Harley-Davidson, Mark Hans-Richer, leva jaqueta de couro para o papa Francisco assinar, no Vaticano. Foto: APPapa Francisco confere jaqueta de couro da Harley-Davidson com o vice-presidente sênior da marca, Mark Hans-Richer, no Vaticano. Foto: APAssinatura do papa Francisco no modelo Dyna Super Glide da Harley 2013 que ele ganhou de Willie Davidson, neto do co-fundador da marca. Foto: APModelo Dyna Super Glide da Harley, da Harley-Davidson, presente que o papa Francisco ganhou de um antigo designer da marca . Foto: AP

Não se sabe se o pontífice chegou a pilotar a Dyna Super Glide da Harley 2013, presente de Willie G. Davidson, um designer aposentado da empresa e neto do co-fundador da Harley.

O dinheiro conseguido com a venda será doado para a casa de caridade Caritas Roma, onde funciona uma cozinha de sopa e albergue para os sem-teto de Roma, Itália.

Leia tudo sobre: papa franciscoleilaomotovaticanoparisfranca

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas