Papa fará grande celebração da Semana Santa em presídio juvenil

Por Reuters |

compartilhe

Tamanho do texto

Na tarde da Quinta-Feira Santa, o papa conduzirá a missa de lava-pés no Casal del Marmo, prisão para menores delinquentes nos arredores de Roma

Reuters

O papa Francisco realizará uma importante cerimônia na semana que vem na capela de um reformatório juvenil, e não no Vaticano ou numa basílica romana onde a celebração já aconteceu no passado, disse o Vaticano nesta quinta-feira.

Quarta: Papa diz a Dilma que visitará Rio e Aparecida

Roberto Stuckert Filho/PR
Presidente Dilma Rousseff tem encontro com o papa Francisco no Palácio Apostólico, Vaticano (20/03)

Missa inaugural: Papa Francisco pede proteção aos pobres e ao meio ambiente

Na tarde da Quinta-Feira Santa, o papa conduzirá a missa de lava-pés no Casal del Marmo, prisão para menores delinquentes nos arredores de Roma.

Durante a cerimônia, o papa lava e beija os pés de 12 pessoas, evocando o gesto de humildade de Jesus com seus apóstolos na noite que antecedeu à crucificação.

Reação: Vaticano nega que papa tenha mantido silêncio durante ditadura argentina

Saiba mais: Entenda acusações contra atuação do papa Francisco na ditadura argentina

Até onde se tem registro, todos os papas anteriores realizaram a celebração na Basílica de São Pedro, no Vaticano, ou na Basílica de São João Latrão, que é a catedral do papa na sua condição de bispo de Roma.

Quando era arcebispo de Buenos Aires, o então cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio - eleito papa na semana passada sob o nome de Francisco - costumava realizar a celebração do lava-pés em uma prisão, hospital, asilo para idosos ou com os pobres.

Dom Hummes: Palavras de cardeal brasileiro inspiraram nome do papa

A missa do lava-pés é parte da Semana Santa católica, que neste ano começa no dia 24 (Domingo de Ramos) e vai até o domingo de Páscoa, em 31 de março.

Leia tudo sobre: papa franciscovaticanoigreja católicabergogliosemana santapáscoa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas