Brasileiro é resgatado em fenda de 300m no Peru; outro segue desaparecido

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo Claudinei Monteiro, ele tentava observar geleiras quando escorregou em um lugar de onde não podia sair. Ele dormiu duas noites no local, molhado e com frio

O brasileiro Claudinei Monteiro, que estava desaparecido desde a última quinta-feira (10), foi encontrado e resgatado com vida no Peru. Morador de Guarulhos, na Grande São Paulo, ele foi foi achado em uma fenda de 300 metros de profundidade na montanha Churup, no Parque Nacional Huascarán, em Huaraz.

Outro brasileiroEquipes intensificam buscas a universitário desaparecido no Peru

Divulgação/Facebook
O brasileiro em imagem tirada na última semana, durante a viagem ao Peru

As primeiras informações divulgadas pela imprensa peruana davam conta que Monteiro apresentava múltiplas lesões pelo corpo. Mas em uma rede social, o brasileiro acalmou os amigos e disse que está bem, apesar de ter passado por momentos difíceis.

Em seu perfil no Facebook, Monteiro postou a seguinte mensagem:" Desculpe pelo transtorno que causei a todos... Fui apreciar umas geleiras, e quando era hora de voltar jà havia escurecido.... resumindo escorreguei em um lugar onde nao havia como sair... nao sofri nenhum dano... Eu tinha esperanca de sair de lá pois havia uma estrada bemmm longe onde passavam pessoas... Dormi duas noites molhado, e muito frio... tinha um pouco de alimento e água.. isso me ajudou...".

Artur Paschoali, outro turista brasileiro desaparecido no país, ainda não foi encontrado. As autoridades peruanas não têm informações sobre a localização do brasileiro, que já está há 22 dias desaparecido.

Ele foi visto pela última vez no dia 21 de dezembro, quando afirmou que se dirigiria para as montanhas de Santa Teresa, na província de La Convención.

* Com informações da AE

Leia tudo sobre: perubrasileiro resgatadochurup

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas