Lady Gaga visita criador do WikiLeaks na Embaixada do Equador em Londres

Cantora americana jantou com Julian Assange, que está no local desde junho, quando buscou asilo político para evitar extradição

iG São Paulo |

A cantora americana Lady Gaga visitou o fundador do WikiLeaks , o australiano Julian Assange , na noite desta segunda-feira na Embaixada do Equador em Londres, onde ele se refugiou para evitar extradição à Suécia.

Leia também: Equador concede asilo político ao fundador do WikiLeaks

Reprodução
Lady Gaga e Julian Assange posam para foto na Embaixada do Equador em Londres

De acordo com o jornal britânico "The Times", Gaga e Assange jantaram e conversaram durante cinco horas antes de posarem para uma foto, que foi postada no Twitter dos fãs da cantora.

Assange se refugiou na Embaixada do Equador em Londres em 19 de junho para evitar sua extradição à Suécia, onde é acusado de crimes sexuais. Apesar de o Equador ter lhe concedido asilo político, o governo britânico se nega a outorgar um salvo-conduto ao fundador do WikiLeaks, de modo que ele não tem como sair do local sem correr o risco de ser preso.

Em 2010, duas ex-voluntárias do WikiLeaks acusaram Assange, que é de cidadania australiana, de ter cometido crimes sexuais contra elas quando estava em Estocolmo para realizar uma palestra.

Ele se defende alegando que o sexo foi consensual e que as acusações têm motivações políticas. Assange afirma ainda temer que possa ser extraditado para os Estados Unidos caso seja extraditado para a Suécia.

    Leia tudo sobre: equadorassangewikileakslady gagareino unido

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG