Saiba os nomes cotados para suceder a Chávez na Venezuela

Vice-presidente, chanceler, presidente da Assembleia Nacional, irmão e filha mais velha são os governistas considerados para substituir presidente no caso de piora do câncer e para disputar eleição com opositor Capriles; veja infográfico

Marsílea Gombata - iG São Paulo | - Atualizada às

Completa-se no domingo de 10 de junho o primeiro ano da cirurgia feita em que Cuba que revelou a Hugo Chávez que ele tinha câncer. O presidente da Venezuela veio a público admitir que tinha a doença em 30 de junho e teve de fazê-lo novamente em 4 de março deste ano, após reconhecer a volta do tumor .

Incerteza: Crise de saúde de Chávez faz um ano e força Venezuela a buscar sucessor

Entrevista ao iG: Favorito da oposição da Venezuela se inspira em Lula contra Chávez

Desde então, os venezuelanos se deram conta de que o governo Chávez tem data para acabar não apenas pela decisão das urnas, mas também pela deterioração de seu estado de saúde, o que os forçou a pensar em um nome para substituí-lo.

A sucessão presidencial , até então um assunto impensável, atualmente é tema vital em um país que desconhece o verdadeiro estado de saúde do mandatário – ou mesmo se ele será capaz de disputar as eleições de 7 de outubro com o candidato da oposição , Henrique Capriles .

Veja no infográfico abaixo os perfis dos principais governistas cotados para uma eventual sucessão:

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG