ver novamente

Manuela d'Ávila

Nome Manuela d'Ávila
Nascimento 18 de agosto de 1981
Nacionalidade Brasileira
Formação Jornalismo
Partido PCdoB-RS
Site Oficialwww.manuela.org
Redes sociais
Formada em jornalismo pela PUC-RS, a deputada federal Manuela Pinto Vieira d'Ávila (Porto Alegre, 18 de agosto de 1981) começou sua vida política em 1999, quando se filiou à União da Juventude Socialista (UJS). Em 2001, se filiou ao PCdoB, seu partido até hoje e, dois anos depois, se tornou vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE).


Seu primeiro cargo público veio em 2004, quando Manuela, aos 23 anos, se elegeu como vereadora mais jovem de Porto Alegre, conquistando 9.498 votos. As pautas defendidas por ela na Câmara Municipal estavam relacionadas prioritariamente à educação.

Dois anos depois, Manuela candidatou-se à Câmara dos Deputados e, com 271.939 votos, tornou-se a deputada mais votada de seu Estado. Em sua primeira eleição majoritária, nas eleições municipais de 2008, recebeu cerca de 15% dos votos, e acabou em terceiro lugar.


Candidata à reeleição em 2010, foi uma das mais bem votadas do País. No Congresso, foi relatora da Lei dos Estágios, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e vice-presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. Faz parte também da Frente Parlamentar do Esporte, da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade na Internet e da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT.

Em 2012, volta a disputar a Prefeitura de Porto Alegre, tendo como vice-candidato Nelcir Tessaro, do PSD.

Últimas Notícias

      Todas as notícias