ver novamente

Gabriel Chalita

Nome Gabriel Chalita
Nascimento 30 de abril de 1969
Nacionalidade Brasileira
Formação Direito e Filosofia
Partido PMDB-SP
Redes sociais
Gabriel Benedito Issaac Chalita (Cachoeira Paulista, 30 de abril de 1969) deu início à carreira política aos 19 anos, como vereador e presidente da Câmara Municipal de sua cidade.

Graduado em Filosofia e Direito, Chalita é mestre em Direito e Ciências Sociais e doutor em Filosofia do Direito e Comunicação e Semiótica. Atuou em algumas ONGs, entre elas a Juventude Latino-Americana pela Democracia e foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer.

Veja o especial do iG sobre eleições 2012

Tornou-se secretário da Educação do Estado de São Paulo de 2003 a 2006, na gestão Geraldo Alckmin, além de presidir o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos. Em 2008, foi eleito vereador em São Paulo com o maior número de votos do Brasil. 

Nas eleições de 2010, foi o terceiro deputado federal mais votado do País, com 560.022 votos. Chalita foi filiado do PSDB de 1990 a 2009, do PSB de 2009 a 2011 e, desde então, está no PMDB – partido que lançou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo em abril de 2011.

Autor de mais de 63 livros, Chalita também é professor dos cursos de graduação e pós-graduação da PUC-SP, do Mackenzie e da FMU. O deputado, ligado à Igreja Católica, participa do movimento Renovação Carismática Católica, e chegou a apresentar dois programas na TV Canção Nova.  Filho de José Milhem Chalita, de origem libanesa, e Anisse Isaac, Gabriel é o caçula de quatro filhos.

Últimas Notícias

      Todas as notícias