Fundador do PT, Hélio Bicudo declara apoio a José Serra

O jurista disse que apoia o tucano por "falta de opção" e diz democracia brasileira precisa de "alternância de poder"

iG São Paulo | 16/10/2010 22:52

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

Depois de apoiar Marina Silva no primeiro turno, um dos fundadores do PT e vice de gestão de Marta Suplicy (PT) na prefeitura de São Paulo (2001-2004), o jurista Hélio Bicudo declarou nesta semana voto José Serra.
Na declaração registrada pela campanha de Serra no Youtube, Bicudo diz que foi levado à apoiar o tucano por “falta de escolha”. Segundo o jurista, o "continuísmo do PT no poder não é democrático" e a "alternância de poder é uma característica da democracia”.

Foto: Reprodução

O jurista Hélio Bicudo, fundador do PT, diz que apoia Serra no 2° turno por "falta de opção" e desejo de "alternância do poder"

"Se nós deixarmos que a candidata Dilma vença, essas eleições, nós vamos ter aqui no Brasil um sistema mexicano", afirmou Bicudo, que no início de setembro liderou um "Manifesto em Defesa da Democracia” em que criticava os ataques do presidente Lula à imprensa brasileira.
Apesar do manifesto ser sido apresentado como algo “apartidário”, no lançamento do documento na Faculdade de Direito do Largo São Francisco poucos presentes não eram vinculados de alguma forma ao governo do PSDB em São Paulo ou ao DEM na prefeitura da capital.
Bacharel em Direito desde 1947, Bicudo é um dos principais líderes da luta por Direitos Humanos no País. Ele criou e preside a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos (FidDH) desde 2003. A entidade que atua junto à Comissão Interamericana de Direitos Humanos denunciando e acompanhado casos de desrespeito aos Direitos Humanos no Brasil.
Fundador do PT, o jurista se desfiliou do partido em 2005 por supostas desavenças sobre nomeação de cargos diplomáticos pelo presidente Lula.
 

    Notícias Relacionadas



    Busca Por Candidatos

    Ver de novo