Começa neste domingo 2ª fase do vestibular Unesp 2012

Mais de 38 mil estão convocados e concorrem a 6.629 vagas em 156 cursos de graduação. Provas acontecem domingo e segunda

iG São Paulo |

A segunda fase do vestibular 2012 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) começa neste domingo, às 14h, com 24 questões dissertativas de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza e Matemática. Na segunda-feira, serão aplicadas 12 questões discursivas de Linguagens e uma redação.

- Confira seu local de prova

Amana Salles/Fotoarena
Candidatas prestam a 1ª fase do vestibular da Unesp em São Paulo
A prova terá 4h30 de duração e será encerrada às 18h30, nos dois dias. Os candidatos devem comparecer ao local de exame com uma hora de antecedência, portando cédula de identidade original, lápis preto número dois, apontador, borracha, caneta esferográfica com tinta azul ou preta e régua transparente.

Não é permitido utilizar equipamentos eletrônicos, protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol. Para fins de identificação, não serão aceitos boletim de ocorrência, protocolo ou cópia de documento, ainda que autenticada.

Foram chamados para a segunda etapa 38.765 candidatos, que disputarão 6.629 vagas para as 156 opções de cursos em 28 unidades da Unesp localizadas em 19 cidades de todas as regiões do Estado de São Paulo (Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Presidente Prudente, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã).

Além das 19 cidades com oferta de cursos, as provas são aplicadas também nas seguintes cidades: Americana, Campinas, Dracena, Guarulhos, Jundiaí, Ourinhos, Piracicaba, Registro, Ribeirão Preto e Sorocaba. O menor índice de ausentes na primeira fase, 4,8%, foi registrado em Ourinhos. O maior, 16,4%, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Os cursos mais concorridos são os de Medicina (170,9 candidatos por vaga) , Direito (59,3), Engenharia Civil (52,3), Arquitetura e Urbanismo (44,9) e Engenharia de Produção Mecânica (40,3).

O resultado final será divulgado em 27 de janeiro no site da Vunesp e também no da Unesp

    Leia tudo sobre: Vestibular Unesp 2012provas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG