Fuvest 2019 vai selecionar os alunos que vão ingressar na Universidade de São Paulo no ano que vem; garanta a sua vaga
Marcos Santos/USP Imagens
Fuvest 2019 vai selecionar os alunos que vão ingressar na Universidade de São Paulo no ano que vem; garanta a sua vaga

Os estudantes interessados em ingressar na Universidade de São Paulo (USP) no ano que vem precisam estar atentos: afinal, as inscrições para Fuvest 2019 serão abertas nesta segunda-feira (13), às 12h.

A Fuvest 2019 oferece mais de 8,4 mil vagas em cursos de graduação da USP. As inscrições devem ser feitas no  site oficial da fundação e serão encerradas no dia 14 de setembro, também às 12h. Neste ano, a taxa de inscrição do vestibular será de R$ 170 – o mesmo valor do ano passado.

Algumas coisas mudarão no vestibular de 2019 . A partir deste ano, por exemplo, a segunda fase terá apenas dois dias de provas, e não mais três, como era anteriormente. Além disso, para o cadastro inicial da inscrição, será necessário anexar uma foto.

Essa fotografia anexada, neste ano, deverá ter fundo sem detalhes e um destaque claro ao rosto do candidato, sem acessórios. A ideia é que a imagem seja comparada com uma foto que será coletada no dia de provas, para reconhecimento facial. O objetivo dessa nova medida é evitar fraudes no vestibular da Fuvest .

Leia também: Segunda fase da Fuvest terá apenas dois dias de prova a partir deste ano

Sobre a taxa de inscrição, é preciso que o candidato faça o pagamento por boleto bancário em bancos ou pela internet, até o dia 18 de setembro. Depois disso, não serão aceitas novas inscrições. Além disso, é sempre bom lembrar que não haverá devolução do dinheiro para aqueles que não comparecerem à prova.

Quem for um candidato com deficiência precisa informar as necessidades de adaptação da prova já no momento da inscrição. Além disso, essa pessoa deverá enviar, até o dia 15 de setembro, a documentação médica que comprove e detalhe essa questão.

Leia também: Pagamento de bolsas de pesquisa da Capes não será suspenso, diz MEC

Ao todo, serão reservados 40% das vagas de cada curso para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Se você estiver nesse grupo, há também a chance de ser selecionado para uma das vagas da Universidade de São Paulo sem prestar a Fuvest 2019 , mas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usa apenas a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!