Frequência escolar pelo Bolsa Família atinge 86%

Estatística trata dos meses de agosto e setembro e é a segunda melhor desde 2006

Agência Brasil |

Entre os meses de agosto e setembro, 86% das crianças cujas famílias recebem Bolsa Família atingiram a meta de assiduidade na escola. É o segundo melhor resultado para o período desde 2006.

O Rio Grande do Norte é o estado que tem maior frequência de crianças matriculadas. Segundo dados Ministério do Desenvolvimento Social e Combate Fome (MDS) em parceria com o Ministério da Educação (MEC), o estado tem 91% de crianças e adolescentes frequentando a escola, seguido pelo Rio Grande do Sul com 90%.

Analisados dados de frequência por região, o Nordeste, com 86%, ficou em terceiro lugar. A Região Sul lidera com 89%, seguido pelo Sudeste com 87%. O pior índice é no Centro-Oeste com 82%.

"Os municípios estão cada vez mais comprometidos com as contrapartidas do programa. Os bons resultados mostram que a rede educacional brasileira está cumprindo seu papel. É mais importante do que informar os dados é garantir a permanência dos alunos nas escolas”, disse Marcos Maia, coordenador-geral de Acompanhamento das Condicionalidades do MDS.

    Leia tudo sobre: bolsa famíliafrequencia escolar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG